Pessoas são avistadas se exercitando na Raul Lopes em plena quarentena

Mesmo com o isolamento social em todo o planeta, teresinenses têm descumprido as recomendações dos especialistas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde - OMS, do Ministério da Saúde e da imprensa reafirmar todos os dias a necessidade do isolamento social diante do vírus que se alastra pelo mundo, muitas pessoas estão saindo de suas casas e colocando em perigo sua saúde e dos demais com que convivem. Em Teresina, muitas pessoas têm relatado a prática de exercício físicos frequentes na Avenida Raul Lopes, zona leste da capital.

A jornalista Sávia Barreto é residente muito próxima da Avenida e relatou nas suas redes sociais ter avistado diversas pessoas se exercitando ao ar livre e que se preocupa que a sociedade tenha a sensação que a vida voltou à normalidade. Reprodução - Instagram

Em conversa com a Meio Norte, Sávia, que pratica CrossFit, demonstrou que entende a necessidade da prática de exercícios físicos mas que esse não é o momento para se expôr ao ar livre.

"Moro em frente a avenida Raul Lopes e todos os dias tenho observado um movimento crescente de pessoas fazendo atividade física. Eu e meu marido adoramos fazer exercício físico, faço CrossFit e corro, e ele anda de bicicleta e corre. Mas por entender o risco de termos contato com superfícies e ainda de incentivarmos outras pessoas a saírem às ruas caso nós saíssemos, optamos por fazer qualquer exercício apenas em casa." - relatou.

O próprio prefeito Firmino Filho declarou se sentir absolutamente frustrado por estar fazendo o que está no seu alcance para combater a pandemia e as pessoas continuarem saindo de casa.

A jornalista ainda afirmou que "O pior sobre as pessoas que vão correr na avenida é que muitas andam em grupos e com cada vez mais gente também indo pro mesmo local se forma uma aglomeração e é justamente isso que as autoridades públicas de saúde recomendam evitar".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES