PET Física promove ciclo de palestras multidisciplinar

O evento tem como objetivo fortalecer a extensão universitária por meio de palestras online

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa de Educação Tutorial de Física, da Universidade Estadual do Piauí, está organizando o I Ciclo de Palestras Multidisciplinar Online. O evento tem como objetivo fortalecer a extensão universitária por meio de palestras online, promover debates e gerar motivação para os alunos desenvolverem projetos de pesquisas. Informações do site da Uespi

O tutor do programa, Professor Doutor Gustavo Gusmão, explica que as palestras contemplarão áreas de Ciências Exatas e da Terra (Física, Química, Biologia), Multidisciplinar (Ciências e Engenharia dos Materiais, Biotecnologia) e áreas afins. “Esse ciclo de palestras devem servir como formação complementar, despertando no discente o desejo de fazer uma iniciação cientifica ou até mesmo dar continuidade na carreira acadêmica , fazendo mestrado e doutorado”, destacou.

As aulas serão ministradas por docentes da Uespi, alunos do programa, alunos de pós-graduação da nossa universidade, além de convidados de instituições externas. As palestras acontecerão através da plataforma Google Meet e o link da reunião online será disponibilizado um dia antes do início do evento.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de junho ou até o preenchimento das 250 vagas disponíveis. Para realizar a inscrição, o interessado deve acessar esse link e preencher com os dados solicitados. Para mais informações envie um email para uespipetfisica@gmail.com ou entre em contato pelo WhatsApp (86) 99937-2027.

Horários

O evento acontecerá no período de 1º de julho a 30 de setembro. Os encontros serão semanais, todas as quartas-feiras, no horário de 15h às 16h30min.

Palestrantes que confirmaram presença no evento

A palestra de abertura será proferida pelo Prof. Dr. Anderson de Oliveira Lobo, professor titular do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com o tema “Multidisciplinaridade em Pesquisa: Importância da Bioengenharia no cenário de emergência pública”.

A professora Janete Batista, docente da Uespi e uma das palestrantes do evento, considera que este momento é oportuno para realizar eventos online. Segundo ela, o formato online favorece “a maior participação, em especial dos alunos do curso de Física da Uespi de Teresina e de Piripiri, bem como a inclusão de outras instituições de ensino”. Além disso, ela enfatiza que as temáticas das palestras são bastante variadas, contribuindo para todas as áreas da ciência.

Certificado

No término do projeto, será emitido pela Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, um certificado com carga horária total de 24 horas para aqueles que participaram no mínimo de 75% das palestras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES