PF divulga imagens que mostram objetos encontrados de Bruno e Dom Phillips

O material foi encontrado no domingo (12) e encaminhado para perícia, que irá analisar o material

Objetos encontrados no Amazonas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal divulgou imagens dos objetos encontrados na área de buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e indigenista Bruno Araújo Pereira no interior do Amazonas. Foram localizados uma mochila, um notebook , camisas, bermudas, calça, chinelos e botas na área onde são realizadas as buscas

O material foi encontrado no domingo (12) e encaminhado para perícia, que irá analisar o material. Os dois estão desaparecidos desde o dia 5 de junho. 

Objetos encontrados são de Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira Foto: Divulgação

Na noite do domingo, a Polícia Federal afirmou que os pertences encontrados no Vale do Javari são da dupla desaparecida. Foram encontrados um cartão de saúde em nome de Bruno Pereira, uma calça preta, um chinelo preto, um par de botas do indigenista. De Dom Phillips, foram achados um par de botas e uma mochila com roupas.

A localização dos materiais foi divulgada pelo coordenador da equipe dos Bombeiros em Atalaia do Norte, Barbosa Amorim. Segundo ele, os itens foram encontrados próximo à casa de Amarildo Costa de Oliveira, que foi preso suspeito de envolvimento no desaparecimento. 

A mochila estava em uma área de igapó e estava amarrada em uma árvore. Igapó é uma região da Floresta Amazônica alagada pelos rios e com inúmeras árvores.

Remédios encontrados são de Buruno Pereira e Dom Phillips  Foto: Divulgação

"[O material] foi encontrado próximo à casa dele [Amarildo], na comunidade de São Gabriel. A partir do local em que encontramos essas mochilas hoje, vamos dar continuidade nos mergulhos, principalmente nas árvores próximas, para certificar que não há nenhum outro material amarrado ali", disse o coordenador.

Cartão de saúde em nome de Bruno Pereira também foi encontrado. — Foto: Divulgação/PF 

PF nega que corpos sejam da dupla 

Após ser noticiado que os corpos de Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira foram encontrados, a Polícia Federal divulgou nota desmentindo a informação.

O embaixador do Reino Unido no Brasil, Francis Vijay, declarou ao The Guardian que os corpos foram encontrados amarrados em uma árvore.   

O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que, não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips. Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES