PF encerra depoimentos dos detidos por atos golpistas; 1.159 foram presos

De acordo com a Polícia Federal, 684 pessoas foram soltas. A expectativa é que o ginásio da PF seja esvaziado ainda nesta quarta.

Presos em Brasília | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal terminou de ouvir, na tarde desta quarta-feira (11), os depoimentos dos bolsonaristas detidos durante ato golpista ocorrido no último domingo (8), em Brasília. Ao todo, 1.159 foram presas e estão sendo levadas ao Complexo Penitenciário da Papuda.

De acordo com a Polícia Federal, 684 pessoas foram soltas. Na terça (10), a corporação havia liberado idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhadas de crianças, "por questões humanitárias". A expectativa é que o ginásio da PF seja esvaziado ainda nesta quarta.

Mais de  1 mil pessoas foram presas em atos terroristas nas sedes dos três poderes da República | FOTO: Reprodução

Os suspeitos foram presos entre domingo (8) e segunda (9), após ataques terroristas às sedes dos três poderes da República. Eles são investigados por crimes como golpe de Estado, roubo, lesão corporal e outros.

No ginásio da Academia Nacional da corporação, em Brasília, os detidos passaram por uma triagem e foram submetidos aos procedimentos da polícia judiciária. Depois, passaram a ser apresentados à Polícia Civil do DF, responsável pelo encaminhamento dos detidos ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, ao sistema prisional.

As informações são do g1

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES