PF prende 10 suspeitos de contrabando em MG

PF prende 10 suspeitos de contrabando em MG

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pol?cia Federal realiza hoje a Opera??o Roterdam para desarticular uma organiza??o criminosa que atuava no Porto Seco Sul, em Minas Gerais. At? o fim da manh?, 10 pessoas haviam sido presas - 9 em Varginha e uma em Valinhos. Foram cumpridos 45 mandatos de busca e apreens?o nos munic?pios de Varginha, Santa Rita do Sapuca?, Ilic?nea e Belo Horizonte

De acordo com nota divulgada pela assessoria da Pol?cia Federal, o grupo praticava diversos crimes, como favorecimento il?cito a empres?rios e despachantes aduaneiros, tr?fico de influ?ncia, corrup??o ativa e passiva e contrabando.

Segundo a Pol?cia Federal, os empres?rios tinham a certeza de que suas mercadorias seriam facilmente liberadas no Porto Seco Sul mediante pagamento de propina a auditores da Receita e despachantes.

A nota divulgada pela assessoria informa que a Pol?cia Federal constatou tamb?m que o permission?rio do Porto Seco Sul de Minas realizava pagamentos a servidores p?blicos para que o esquema fraudulento fosse mantido. H? ind?cios de que o grupo criminoso come?ou a agir em 1997, in?cio da atual permiss?o.

A opera??o ? chamada de Roterdam como alus?o ao maior porto do mundo, localizado na Holanda. O Porto Seco Sul de Minas tem acesso aos principais portos e aeroportos do pa?s.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES