PGE do Piauí atinge excelência no Controle Interno de processos

A avaliação é da Controladoria Geral do Estado do Piauí (GCE/PI), que emitiu relatório parabenizando o órgão pelo desempenho

PGE | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo segundo ano consecutivo, o Núcleo de Controle Interno da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE/PI) desempenhou suas atividades com eficácia, responsabilidade e zelo ao analisar previamente 100% das contratações e dos pagamentos realizados, em 2022. A avaliação é da Controladoria Geral do Estado do Piauí (GCE/PI), que emitiu relatório parabenizando o órgão pelo desempenho.

 Alda Neiva, chefe no Núcleo de Controle Interno da PGE-PI - Foto: Divulgação

Ao todo, foram analisados previamente exatos 162 processos referentes a contratação e ao pagamento, dos quais somente seis foram identificadas algumas ressalvas que, prontamente, foram solucionadas. De acordo com o documento, o total de recursos analisados previamente chegou a pouco mais de R$ 1,8 milhão. Com isso, o Núcleo de Controle Interno da PGE/PI alcançou índice de eficácia excelente ano passado pela avaliação da CGE/PI. 

“Os Núcleos de Controle Interno têm a relevante missão de acompanhar a utilização dos recursos públicos, cada órgão/entidade possui uma equipe designada para desempenhar a função e aqui na Procuradoria Geral do Estado do Piauí temos desenvolvido e acompanhado esse trabalho com afinco. Portanto, o reconhecimento é sempre bem vindo”, afirmou Alda Neiva, chefe no Núcleo. 

O documento da CGE/PI parabenizando a PGE/PI pelo desempenho em 2022 foi assinado pelo auditor Adriano Sérgio e pela Gerente de Acompanhamento da Gestão fiscal, Giovanna Garcia.  O formato adotado pelo Estado do Piauí, que estruturou Núcleos de Controle Interno nos órgãos/entidades do Poder Executivo fortalece o controle interno e contribui para otimização do gasto público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES