PGJ do Piauí é empossado vice-presidente do CNPG do Nordeste

A solenidade de posse ocorreu no município de Goiás.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, foi empossado na posição de Vice-Presidente Regional do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) para a região Nordeste. A solenidade foi realizada no auditório do Ministério Público do Estado de Goiás, em Goiânia, logo após a reunião ordinária do colegiado. O Procurador-Geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, assumiu a presidência do Conselho.

Torres sucede o PGJ de Santa Catarina, Sandro José Neis, para mandato de um ano. Também tomaram posse o Promotor de Justiça de Goiás Vinicius Marçal no cargo de secretário-executivo e os vice-presidentes para as demais regiões: Paulo Cezar dos Passos (Centro-Oeste), Antônio Sérgio Tonet (Sudeste), Fabiano Dallazen (Sul), Airton Pedro Marin Filho (Norte) e Leonardo Roscoe Bessa (MP da União).

A solenidade de posse da nova diretoria foi prestigiada por diversas personalidades, a exemplo do Corregedor-Geral do Ministério Público, Orlando Rochadel, do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Victor Hugo Azevedo Neto, do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e do Ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Cleandro Moura destaca que sua posse representa uma honraria para o Ministério Público do Estado do Piauí, bem como a renovação do compromisso de manutenção e aprimoramento da política de integração e cooperação entre as unidades do MP brasileiro. “O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais vem intensificando a união e o intercâmbio entres os Ministérios Públicos na defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais. Como membro da nova diretoria, assumo a missão de fortalecer ainda mais esses laços, de modo que possamos perseguir objetivos comuns, pelo de toda a sociedade brasileira”, declarou o Procurador-Geral do MPPI.

 Em seu discurso, o atual presidente do CNPG ressaltou a importância da atuação ministerial, sobretudo em momentos de crise. “Se o MP foi erigido à condição de garantidor da democracia, o garantidor é tão pétreo quanto ela. Não se pode fragilizar, desnaturar uma cláusula pétrea. O MP pode ser objeto de emenda constitucional? Pode. Desde que para reforçar, encorpar, adensar as suas prerrogativas, as suas destinações e funções constitucionais”, pontuou Benedito Torres Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES