PI: 20.158 pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina

Do total das segundas doses ainda não aplicadas, uma é da AstraZeneca/Fiocruz e 20.157 da Coronavac/Butantan

Vacinação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira (13), o Ministério da Saúde divulgou que 20.158 piauienses ainda não tomaram a segunda dose das vacinas contra a Covid-19. Do total das segundas doses ainda não aplicadas, uma é da AstraZeneca/Fiocruz e 20.157 da Coronavac/Butantan.

Em todo o Brasil, a segunda dose da vacina ainda não foi aplicada em 1,5 milhão de pessoas aptas a receber. O intervalo entre as duas doses da vacina da AstraZeneca é de 84 dias e de 28 para a Coronavac. De acordo com o Ministério, as pessoas não compareceram às unidades de saúde dentro do período para garantir a imunização completa, embora houvesse imunizante à disposição.

Vacinação (Foto: Ministério da Saúde) 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mais de 10% da população já recebeu a primeira dose, totalizando 336.998 pessoas. Destas, 86.616 já receberam a segunda dose.

Atualmente, estão recebendo a segunda dose os idosos, profissionais da saúde e profissionais de serviços funerários. Cada município estabelece a logística para a aplicação das doses. Em Teresina, a segunda dose está sendo aplicada mediante agendamento no site da Fundação Municipal de Saúde. 

O Ministério da Saúde orienta que pessoas que perderam o prazo estabelecido no cartão de vacinação para o reforço da vacina contra a Covid-19 devem procurar uma unidade de saúde para a segunda dose.

Detalhamento das pessoas que precisam tomar a 2ª dose (Fonte: Vacinômetro)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES