PI: 48 detentos da Cadeia de Altos são infectados e passam por exames

Dos detentos com sintomas, sete deles foram encaminhados para atendimento hospitalar apresentando sintomas de insuficiência renal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que foi detectada, nesta quinta-feira (7), uma infecção em 48 detentos da Cadeia Pública de Altos.

Tão logo o problema foi identificado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) foi acionada para realizar os devidos procedimentos profiláticos.

Uma equipe da Sesapi foi até o local e coletou amostras para exames. A suspeita é de intoxicação por água ou alimentar e foram requisitados os exames de hemograma, sumário de urina, TGO, creatinina, sódio, potássio, cloro, hantavírus, adenovírus, lepstopirose e hepatite A.

Mesmo não apresentando sintomas de Covid-19, também foi solicitada, por segurança, a realização de exames para o novo coronavírus.

Dos detentos com sintomas, sete deles foram encaminhados para atendimento hospitalar apresentando sintomas de insuficiência renal.

Os outros 41 continuam na unidade. Todo o atendimento e tratamento necessário está sendo providenciado para que a saúde dos detentos seja logo restabelecida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES