Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

PI abre consulta para PPP do Complexo Hoteleiro Serra da Capivara

Audiência pública será dia 02 de outubro no auditório da Seadprev, em Teresina.

Compartilhe
Google Whatsapp

A Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) abriu, nesta sexta-feira (13), consulta pública da concessão de uso do Complexo Hoteleiro Serra da Capivara, localizado em São Raimundo Nonato. O projeto visa à reforma, ampliação, modernização e operação do equipamento público, a fim de atender aos turistas que procuram a região para o turismo ecológico, de aventura, de pesquisa e de negócios.

As informações sobre o projeto ficarão disponíveis no site da Suparc (www.ppp.pi.gov.br) até o dia 07 de outubro e a audiência pública está marcada para o dia 02 de outubro, às 09h, no auditório da Seadprev, no Centro Administrativo. Os comentários, sugestões e as manifestações sobre os documentos da consulta deverão ser encaminhados à Suparc dentro do prazo estabelecido por meio do e-mail: [email protected] Será necessário apresentar as seguintes informações: nome, empresa, CPF/CNPJ, endereço, e-mail e telefone.

Processo de licitação e contratação devem ocorrer ainda neste ano (Divulgação)

O complexo hoteleiro fica próximo ao Parque Nacional Serra da Capivara, unidade de conservação arqueológica com riqueza de vestígios que se conservaram durante milênios. O parque atrai uma média de 20 mil visitantes ao ano, que também podem visitar o Museu do Homem Americano e o Museu da Natureza, além de participar de festivais como a “Opera da Serra da Capivara”.

“Estruturamos o projeto em duas linhas de ação. A primeira diz respeito à reforma e modernização das instalações atuais do hotel, para que ele passe a atender aos padrões internacionais do setor. Em um segundo momento, o parceiro privado terá que construir um novo hotel, com o dobro de leitos e atrativos de lazer, como salão de jogos, lojas de souvenires e café”, explica Viviane Moura, superintende de Parcerias e Concessões do Estado.

Segundo a gestora, a expectativa é de que o processo de licitação e a contratação da empresa ocorram ainda neste ano. “As perspectivas de retorno financeiro para o parceiro privado com esse projeto são amplas, especialmente diante da localização do complexo hoteleiro e da carência de hotéis com padrão semelhante ao que está sendo proposto pela PPP. Além disso, essa é uma região com grande potencial turístico, com estradas de acesso em bom estado e com aeroporto internacional”, finaliza a gestora.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×