PI: Caçadores são presos com vários animais mortos em parque ambiental

Envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia de São Raimundo Nonato/PI

Animais mortos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipes de Policiamento do Semiárido e do Comando da Polícia Ambiental (CPA) prenderam dois caçadores com animais mortos, armas e cães em uma área do Parque Nacional da Serra das Confusões, localizado em Serra Grande, município de Caracol, Sul do Piauí. Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de São Raimundo Nonato.

O grupo responsável pela proteção da unidade de conservação piauiense realizava um patrulhamento na área quando avistaram os infratores de iniciais C.D.A e P.M.A., ambos pilotando motocicletas em meio à vegetação.

Aves apreendidas durante a abordagem (Foto: Polícia Ambiental)

Os agentes do CPA, Capitão. Odair, CB Negreiros e SD Aécio, instauraram uma rápida abordagem e constataram que, de forma distribuída, as motocicletas transportavam 02 cães de caça, 02 espingardas "cartucheiras" de fabricação semi-artesanal, 25 aves silvestres, da espécie "Zabelê", 02 aves silvestres da espécie "jacu", 01 ave silvestre da espécie "juriti", 01 animal silvestre da espécie "tamanduá-mirim", além de alguns apetrechos de caça.

Carne de caça ilegal (Foto: Polícia Ambiental)

De acordo com a Polícia Ambiental, foi constatado a prática ilegal de caça de animais silvestres dentro da reserva do parque. Dada a abordagem e a observação dos ilícitos, os dois homens foram presos e em seguida conduzidos para delegacia de polícia de São Raimundo Nonato/PI, onde foram autuados.

Animais mortos e armas de fabricação semi-artesanal (Foto: Polícia Ambiental)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES