PI: CCJ aprova projetos que dispõem sobre medicamentos à base de canabidiol

Os projetos apensados seguem para apreciação da Comissão de Saúde, Educação e Cultura.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (14), o Projeto de Lei 01/2022, do deputado Ziza Carvalho (MDB), apensado ao Projeto de Lei 04/2023, da deputada Janaínna Marques (PT). O primeiro dispõe sobre o incentivo à pesquisa científica com a cannabis sativa para uso medicinal e distribuição de medicamentos à base da planta, enquanto o segundo institui a política estadual de fornecimento gratuito de medicamentos à base de canabidiol pelo Poder Executivo.

O relator da matéria na CCJ, deputado Henrique Pires, defendeu a constitucionalidade, relevância e interesse público da pauta, ressaltando o dever da União, dos Estados e dos Municípios de "cuidar da saúde e assistência pública, proteção e garantia das pessoas portadoras de deficiência". Ambos os projetos seguem para análise de mérito da Comissão de Saúde, Educação e Cultura, onde serão votados simultaneamente.

PI: CCJ aprova projetos que dispõem sobre medicamentos à base de canabidiol (Foto: Reprodução/ ALEPI)

ORÇAMENTO - A Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação aprovou o Projeto de Lei do Governo 17/2023, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2023. O relator da matéria, deputado Henrique Pires (MDB), destacou que a alteração decorre da necessidade de adequar as diretrizes ao novo padrão de fontes de recursos estabelecido pela Secretaria do Tesouro Nacional.

O voto favorável do relator foi seguido pelos deputados Ziza Carvalho (MDB), Evaldo Gomes (Solidariedade), Fábio Novo (PT), Francisco Limma (PT) e Felipe Sampaio (MDB). O deputado Marden Menezes (Progressistas) se absteve de votar o projeto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES