PI: crianças terão prioridade de matrícula em escolas onde irmãos estudam

A lei determina que a prioridade fica condicionada à oferta dos níveis escolares adequados aos educandos e ao quantitativo de vagas ofertadas por turno

PI: crianças terão prioridade de matrícula em escolas onde irmãos estudam | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado, na edição de sexta-feira (1º/10), a Lei nº 7.591, de autoria da deputada estadual Teresa Britto (PV), que garante prioridade na matrícula a irmãos de estudantes já matriculados em unidades escolares da rede pública estadual de ensino. Para garantir o benefício, basta apresentar documento oficial que comprove o vínculo de parentesco.

"O objetivo é garantir a convivência familiar destes irmãos no ambiente escolar, além de trazer conforto e economia às famílias, já que a matrícula em unidades distintas pode trazer custos adicionais de deslocamento e contratempos logísticos aos responsáveis, que na sua maioria não têm recursos para essas despesas", destaca a parlamentar.

A lei determina que a prioridade fica condicionada à oferta dos níveis escolares adequados aos educandos e ao quantitativo de vagas ofertadas por turno. Ficam excepcionadas da obrigatoriedade as unidades de ensino que realizem processo seletivo específico de ingresso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES