Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

PI: Empreendedores de bares e restaurantes recebem apoio para retomada

A Solar Coca-Cola desenvolveu uma série de ações que vão desde crédito para reabastecer o estoque às atividades que vão ajudar a atrair mais clientes neste momento.

Compartilhe

Após quase seis meses parados em função dos impactos da Covid-19, o setor de bares e restaurantes retomou suas atividades no último dia 17 agosto em Teresina, mas os efeitos da pandemia ainda afetam principalmente os pequenos comerciantes. De acordo com pesquisas realizadas pela Solar Coca-Cola, em um universo de 3.844 pessoas, 59% estão preocupadas em manter os negócios abertos, pagar dívidas e terem créditos e para se reabastecer.

Os dados do levantamento da pesquisa apontam ainda que, dos clientes que estão inseridos no Plano de Retomada, 45% já apresentam crescimento de volume em comparação ao período de pico da pandemia e 34% já apresentam crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior. Para auxiliar diretamente o pequeno varejo, bares e restaurantes nesse momento crucial de retomada, a Solar Coca-Cola desenvolveu uma série de ações que vão desde crédito para reabastecer o estoque às atividades que vão ajudar a atrair mais clientes neste momento.

Serão mais de 2.700 empreendimentos impactados diretamente no Piauí com as ações desenvolvidas pela companhia. Uma delas, em parceria com a Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Apoio às Empresas de Porte Pequeno (Pronampe), possibilita soluções financeiras exclusivas com taxas de juros reduzidas e até mesmo financiamento com prazo de até 36 meses para o empreendedor adquirir. A Solar também produziu um enxoval de materiais que vão desde a preparação para retorno mais seguro, seguindo protocolos de saúde, até itens de divulgação para os pontos de vendas cadastrados.

Um desses pequenos empresários é Marinete Alvarenga, proprietária de uma mercearia na Piçarra. "Eu estou gostando muito da parceria, pra mim é uma parceria que está dando super certo. As minhas vendas aumentaram muito, também graças as promoções da Solar Coca-Cola que são interessantes e por isso a gente vende mais. Sem contar que fui uma das escolhidas para a pintura na parede de fora do meu comércio e o banner que ficou muito bonito, muito legal, chamou muito mais atenção para o meu ponto de venda. Se deus quiser vai continuar desse jeito e eu só tenho que agradecer à Solar", Marinete Alvarenga.

Pequenos negócios também contaram com material criado em parceria com o Sebrae para ajudar clientes e empreendedores com estratégias de manutenção dos negócios. Ao todo, mais de cinco mil cartilhas foram distribuídas no Estado. 

Além disso, haverá uma condição especial para reabastecimento de estoque nesses pequenos varejos, bem como uma ação nacional para que os clientes dos estabelecimentos cadastrados tenham acesso a promoção Compre e Ganhe, na qual na compra de uma Coca-Cola KS o cliente ganhará outra. “Acreditamos que essas pequenas ações, quando somadas, vão contribuir diretamente para essa retomada desses setores tão importante para a economia local. Estamos também com parcerias com grandes marcas, por meio do Movimento Nós, para possibilitar uma retomada segura e responsável com a doação de kits de saúde para esse retorno”, completou Geancarlo Brito, diretor regional da Solar Coca-Cola.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar