Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

PI: Luar do São João será homenageada por organização internacional

o Grupo Cultural Junino Luar do São João será homenageado, pelos relevantes serviços prestados ao Folclore brasileiro nos festejos juninos do nordeste em especial do estado do Piauí

Compartilhe

O Grupo Cultural Junino Luar do São João será homenageado pela Organização Internacional de Folclore e Artes Populares, IOV UNESCO SECÇÃO BRASIL , como representante de todas as quadrilhas juninas do país. A homenagem será realizada  de 13 a 16 de fevereiro, em  Nova Petrópolis , Rio Grande do Sul, dentro das programações do 6º Congresso Jovem IOV Mundial e do I Encontro das Comissões IOV do Continente América.

O Evento contará com a participação de representantes jovens e adultos professores, pesquisadores, antropólogos, estudiosos, autoridades da IOV de todos os países com representatividade da IOV. Ocasião marcante para a História da IOV mundial que completa 40 anos de fundação e, por ocasião deste Jubileu de Rubi, o Grupo Cultural Junino Luar do São João será homenageado, (MENSÃO HONROSA) pelos relevantes serviços prestados ao Folclore brasileiro nos festejos juninos do nordeste em especial do estado do Piauí.

Isso significa o reconhecimento da IOV UNESCO pela dedicação e valorização das Artes Populares, através da música e do Folclore da região nordeste do Brasil e que tem por objetivo principal resgatar e divulgar a Cultura Popular Brasileira.

A IOV UNESCO é uma das poucas Organizações Não Governamentais (ONGs) do mundo dedicadas, exclusivamente, à promoção e preservação da cultura tradicional. Temos relações oficiais com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) desde 1983.

Os Integrantes da Luar do São João embarcaram nessa terça-feira rumo ao Rio Grande do Sul, acompanhados do Secretário de Estado da Cultural Fábio Novo . Para o diretor da Luar, Ramon Patrese “É um momento único, não só para nosso grupo, mas para toda cultura junina do Nordeste. Essa homenagem de uma entidade tão importante como a IOV UNESCO só nos dá força para acreditar que estamos no caminho certo. Estamos numa delegação de 7 pessoas que representam 170 jovens que amam quadrilha junina, e os outros milhares de fãs e admiradores que todos os anos se emocionam e se alegram com os espetáculos juninos”, relatou.

HISTÓRICO

Fundado em 2011, o Grupo Cultural Junino Luar do São João faz parte da Associação Cultural Junina Teresina Show, uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos. Atualmente conta com um grupo de 220 componentes, dentre eles diretores, coordenadores, dançarinos, músicos e staff.

A Luar do São João é detentora de diversos títulos de níveis estaduais e nacionais. No ano de 2019 entrou para história do Piauí após ser campeã do Concurso de Quadrilhas da Rede Globo Nordeste, realizado na cidade de Goianá, Pernambuco.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar