PI: mais de 1.400 estabelecimentos foram fechados durante recesso

Segundo a Polícia Militar do Piauí (PM/PI), no interior do estado e em Teresina foram flagrados quiosques, bares e restaurantes abertos.

PM | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o recesso sanitário decretado pelo Governo Estadual do Piauí, equipes de fiscalização de restrição fecharam, entre os dias (1°) e (4) deste mês, 1.424 estabelecimentos por descumprimento às regras de contenção da pandemia.

Segundo a Polícia Militar do Piauí (PM/PI), no interior do estado e em Teresina, foram flagrados quiosques, bares e restaurantes abertos. Dados da PM/PI também citam que 18 pessoas foram autuadas com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprimento de medidas sanitárias e quatro foram presas por ingestão de bebida alcoólica ao volante.

Polícia Militar do Piaui em operação (Foto: PM/PI)

De acordo com o coronel Lindomar Castilho, da Polícia Militar do Piauí, a fiscalização em conjunto com a Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), teve resultado positivo, mas ainda é preciso um apoio maior da população para conter a alta de casos e mortes por Covid-19.

"Nós temos contribuído para diminuir essa curva de contágios e o que nos cabe é fiscalizar o cumprimento dos decretos e dar apoio às vigilâncias. Foi uma fiscalização intensa, mas a população tem respeitado", relata. O profissional informou que o setor de bares e restaurantes foi o que mais sofreu autuações no Piauí.

Feriado prolongado contou com restrições mais rígidas (Foto: PM/PI)

Durante o feriado prolongado, foram aplicadas medidas mais rígidas como fechamento de praias e suspensão do transporte intermunicipal, proibição de vendas de bebidas alcoólicas e o funcionamento apenas de serviços essenciais. Segundo a PM/PI, na última fiscalização de decreto, do dia 25/03 até o dia 28/03, mais de 1300 estabelecimentos haviam sido fechados por descumprimento de decreto estadual e 14 pessoas foram autuadas com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)

Novo decreto

O Governo do Piauí publicou, no domingo (4), o decreto de nº 19.554, que prorroga por mais uma semana as medidas restritivas com o objetivo de conter o avanço da contaminação da Covid-19 no estado. As medidas iniciaram nesta segunda-feira (5) e vão até o próximo domingo (11). O governador Wellington Dias (PT) autorizou o funcionamento do comércio, porém com um horário limitado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES