PI: Mais de 100 famílias ficam totalmente isoladas por causa da chuva

Segundo moradores da cidade, pessoas já morreram tentando atravessar o riacho cheio, por causa da urgência de atravessar o local.

cheias | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parte da população de Barreiras do Piauí vive o drama de ficar isolada no período de chuva todos os anos, já que a cheia do Riacho impede a passagem de qualquer pessoa ou veículo pelo local. Localizado bem no centro da cidade, é comum nesta época o riacho encher e até transbordar, causando grandes transtornos à comunidade. As informações são do Portal Corrente.

Segundo moradores da cidade, pessoas já morreram tentando atravessar o riacho cheio, por causa da urgência de atravessar o local. "Quando chove ele fica tão cheio que não tem como atravessar, a gente às vezes tem uma emergência pra resolver, até caso de saúde e de acidente, mas tem que esperar muitas horas e até mais de dia pra esperar ele baixar, é muito preocupante", relatou uma moradora que fica do lado posterior ao riacho. 

Apenas no município de Barreiras do Piauí, mais de 100 famílias ficam totalmente isoladas quando o riacho enche. Além disso, mais de 10 localidades da zona rural também ficam sem acesso a sede do município, incluindo moradores do interior do estado do Maranhão, das localidades Corupá, Brejinho, Macacos e Castelo, Promissão, por exemplo, que estão a cerca de 60km mas que dependem da cidade de Barreiras.

Na última semana, o prefeito do município esteve reunido com o Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, ocasião em que apresentou ao gestor a necessidade de realização de várias obras no município, dentre elas a ponte sobre o Riacho da Sede. "Essa é uma obra de uma importância imensa para o nosso município, precisamos resolver o quanto antes essa situação que até coloca em risco a vida dos moradores que residem depois do riacho", comentou o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES