PI: PM apreende carga de cigarros avaliada em R$ 1 milhão em fazenda

Todos os objetos e suspeitos foram encaminhados para Polícia Federal para que os procedimentos legais sejam tomados

pm | pm
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Força Tática da Polícia Militar de Esperantina realizou a apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados em uma fazenda na zona rural do município de Batalha, no Norte do Piauí, no fim da manhã desta quinta-feira (05). Todo material, sendo 1000 caixas avaliadas em quase R$ 1 milhão, estava em uma carreta de grande porte sendo escoltada por duas caminhonetes. Pelo menos 4 pessoas foram presas na ação. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o Subcomandante Ten. Wanderson informou que na localidade Bela Vista, na Fazenda Tapera, havia uma movimentação suspeita. Duas caminhonetes estavam escoltando a carreta onde a mesma adentrou a uma mata.  “Com rapidez, a Força Tática de Esperantina se deslocou ao local informado e comprovou a veracidade da informação e encontraram as caixas de cigarros na carreta após a averiguação”, disse. 

Após irem em um outro local, eles encontraram também um depósito lotado de cigarros contrabandeados. “Todos os objetos e suspeitos foram encaminhados para Polícia Federal para que os procedimentos legais sejam tomados”, completa. 

De acordo com o Ten. Madislan, que comandou toda a ação, a carreta foi avistada por um dos agentes da Força Tática e o que mais chamou atenção foi o fato dela ter entrado na fazenda. “O local não tem produção de nada que justificaria o ingresso da carreta, nenhum tipo de carga para vir pegar aqui. A carreta é da Paraíba e estava topada de cigarros contrabandeados”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES