PI: Prefeitura da cidade de Dirceu Arcoverde decreta lockdown total

O decreto vale de hoje até o dia 7 de junho.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal da cidade de Dirceu Arcoverde publicou um decreto nesta quarta-feira (27/05), anunciando o lockdown total do município.

De acordo com o documento, o lockdown atuará como medida temporária de prevenção ao contágio e de enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do novo coronavírus, ficando proibido a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em ias e praças públicas dentro do município a partir desta quinta-feira, 28 de maio até o dia 7 de junho.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O DECRETO MUNICIPAL.pdf

A fiscalização do cumprimento do decreto será exercida mediante Força Tarefa de combate ao coronavírus, criada sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Polícia Militar. Só quem pode transitar na cidade são os trabalhadores de serviços de saúde e entrega pelo sistema delivery que serão comprovados por meio da carteira de trabalho, funcional, crachá, contrato de trabalho ou qualquer outro documento para comprovar o deslocamento.

Dirceu Arcoverde possui 23 casos confirmados em 10 dias e todos os cinco policiais militares da cidade testaram positivo para o vírus.  Também fica vedado o transporte intermunicipal de passageiros.

As pessoas que moram na cidade e tiveram que se ausentar do município, devem apresentar comprovante de residência no retorno.

A suspensão ao que se refere o decreto da prefeitura se aplica aos seguintes estabelecimentos:

- Farmácia

- Supermercados, mercados, feiras e outros

- Distribuidores de gás

- Lojas de vendas de água mineral

- Padarias

- Posto de combustível

- Bares, restaurantes e outros

- Oficinas mecânicas e borracharias

- Bancos e lotéricas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES