PI: PRF apreende 580 maços de cigarros e prende homem por contrabando

A carga está avaliada em de R$ 2.900,00 e estava sendo transportado no compartimento de carga de um veículo FIAT/STRADA conduzido por um homem de 51 anos que não soube informar para onde estava levando os produtos.

PRF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 580 maços de cigarros contrabandeados na manhã de domingo (22) no município de Dom Expedito Lopes/PI na BR 316. Todo o carregamento era transportado no compartimento de carga do veículo FIAT/STRADA.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor, um homem de 51 anos. Ao fazer as devidas verificações na documentação e no compartimento de carga do veículo, os policiais detectaram a presença da carga de cigarros dentro de caixas que também estavam dentro de sacolas. Os cigarros que tinham origem estrangeira e nacional haviam sido entregues no município de Francisco Santos/PI de acordo com declaração do condutor, porém não foi informado a origem e o destino da carga.

Diante disso, o carregamento de cigarros, o veículo e o condutor foram encaminhados para a Central de Flagrantes na cidade de Picos/PI para os procedimentos que o caso requer. O homem responderá pelos crimes de Contrabando - Art. 334 da Lei 2.848/1940 (Código Penal), Outras substâncias nocivas à saúde pública - Art. 278 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e Transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal - Art. 2 da Lei 8.137/1990 (Ordem Tributária).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES