PI: Semar descarta interdição de praias após aparecimento de tubarões

Grupo de tubarões juvenis foi avistado próximo a área de arrebentação das ondas na praia do Coqueiro, em Luís Correia.

Tubarões juvenis na praia do Coqueiro, em Luís Correia. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (09/09), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar/PI) descartou a possibilidade de interdição das praias de Luís Correia, Litoral do Piauí, após o aparecimento de tubarões. 

Segundo a secretaria, até o momento não existe nenhuma ameaça grave que necessite de qualquer indicativo de interdição das praias no litoral piauiense, apesar do avistamento de tubarões juvenis próximo a área de arrebentação das ondas na praia do Coqueiro, em Luís Correia.

"Neste momento não há nenhum indicativo de interdição de praias e nem perigo iminente. Qualquer nova alteração no cenário será prontamente comunicada." afirmou a Semar.

Tubarões juvenis próximo a área de arrebentação das ondas na praia do Coqueiro, em Luís Correia

Em nota, o órgão orienta que os banhistas tenham atenção e cuidado redobrado ao entrar no mar, evitando o mergulho no início da manhã e no horário de maré alta, final da tarde.

Está sendo monitorado a aparição destes animais e após o registro de locais e frequências, aliado às anotações das fases lunares, haverá informações e dados que subsidiarão novas decisões.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar/Pi) informa que até o momento não existe nenhuma ameaça grave e nem qualquer indicativo de interdição de praias no litoral, após o avistamento de tubarões juvenis próximo a área de arrebentação das ondas.

A orientação é atenção e cuidado redobrado ao entrar no mar, evitando o mergulho no início da manhã e no horário de maré alta, final da tarde.

Está sendo monitorado a aparição destes animais e após o registro de locais e frequências, aliado às anotações das fases lunares, haverá informações e dados que subsidiarão novas decisões.

Por fim, reiteramos, que neste momento não há nenhum indicativo de interdição de praias e nem perigo iminente. Qualquer nova alteração no cenário será prontamente comunicada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES