PI: Tribunal de Justiça julga 38 processos de violência doméstica em 8 dias

A série de julgamento faz parte do objetivo estratégico institucional de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica.

Violência doméstica | iStock/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Plenário Virtual do Tribunal de Justiça do Piauí julgou, em oito dias, 38 processos de violência doméstica e familiar contra a mulher. A série de julgamento faz parte do objetivo estratégico institucional de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e do macrodesafio de aperfeiçoamento da gestão da justiça criminal.

“A meta nacional de número oito é priorizar o julgamento dos processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres. No Poder Judiciário do Piauí, estamos fortemente comprometidos em atingir essa meta por entendermos que ela contribui para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviços mais céleres, com maior eficiência e qualidade. Além disso, ao priorizar processos de violência doméstica e familiar contra mulheres, O Tribunal de Justiça chama a atenção de toda a sociedade para a necessidade de combatermos esse crime”, destacou o presidente do TJPI, desembargador Ribamar Oliveira.

Foto: iStock/Getty Images

Durante o esforço concentrado do 2º Grau, realizado no período de 02 a 09 de setembro, o Plenário Virtual apreciou 42 processos com a temática de feminicídio e/ou violência doméstica e familiar contra a mulher, sendo 38 efetivamente julgados e quatro retirados de julgamento.

O juiz auxiliar da Presidência, Lirton Nogueira, ressaltou que o esforço concentrado impacta positivamente na produtividade do Tribunal de Justiça: “É de suma importância impulsionar ações que visam aperfeiçoar e aumentar o desempenho do TJPI no cumprimento das metas nacionais do Judiciário. A pauta proposta é de grande relevância social e reflete o compromisso do Tribunal de Justiça do Piauí, por meio de seus magistrados, magistradas, servidores e servidoras, em fazer um Judiciário cada vez mais célere e eficiente, beneficiando toda a sociedade”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES