Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

PI: Vice aciona a Justiça para assumir lugar de prefeito com Covid-19

Ele lamentou as versões infundadas criadas entorno da doença do prefeito, assim como a decisão do vice-prefeito em acionar a Justiça.

Compartilhe

O vice-prefeito de Aroazes, Francisco Erismar Jorge da Costa, de 50 anos, assumiu nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Aroazes. Erismar Jorge passa a responder interinamente pela gestão municipal no lugar do prefeito Tomé Portela, que está afastado devido ter testado positivo para a Covid-19 e está internado em um hospital de Teresina.

Em conversa com o Portal V1, o irmão do prefeito, o empresário Manoel Filho, informou que o prefeito Tomé Portela continua internado e que seu quadro clínico vem se estabilizando.

Ele lamentou as versões infundadas criadas entorno da doença do prefeito, assim como a decisão do vice-prefeito em acionar a Justiça para assumir o cargo, visto que há leis que regulamentam a matéria.

Erismar Jorge, prefeito interino de Aroazes

Ele informou que no dia 24 de julho, o prefeito esteve em Aroazes para finalizar os detalhes da entrega do Centro Covid do município, quando passou mal e depois de ser atendido em Aroazes foi transferido para Teresina, onde foi internado.

Manoel Filho informou que pela Lei Orgânica, o Prefeito pode ficar fora por até 15 dias do município sem autorização da Câmara de Vereadores. “Esse prazo venceria no sábado (08), mas fomos surpreendidos com uma ação do vice-prefeito Erismar Jorge que acionou a Justiça para assumir a prefeitura antes do prazo estabelecido pela Lei Orgânica”, disse.

Ainda segundo Manoel Portela, o documento usado para embasar a ação impetrada pelo vice-prefeito Erismar Jorge (0800295-76-2020.8.18.0082) foi uma declaração assinada por quatro vereadores da oposição atestando que o prefeito estava ausente do município há mais de 15 dias, quando há registros médicos mostrando o contrário.    

Manoel Portela informou que o vice-prefeito encontrará uma gestão organizada. “Tenho orgulho de dizer que hoje Aroazes tem uma gestão organizada com dinheiro em caixa, muitas obras para serem entregues e com fé em Deus ele em breve retornará a prefeitura para continuar seu grande trabalho”, informou.

Veja a declaração dos vereadores, os dados do processo e o protocolo do atendimento do prefeito em Aroazes.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar