PI: Vice aciona a Justiça para assumir lugar de prefeito com Covid-19

Ele lamentou as versões infundadas criadas entorno da doença do prefeito, assim como a decisão do vice-prefeito em acionar a Justiça.

vice-prefeito | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-prefeito de Aroazes, Francisco Erismar Jorge da Costa, de 50 anos, assumiu nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Aroazes. Erismar Jorge passa a responder interinamente pela gestão municipal no lugar do prefeito Tomé Portela, que está afastado devido ter testado positivo para a Covid-19 e está internado em um hospital de Teresina.

Em conversa com o Portal V1, o irmão do prefeito, o empresário Manoel Filho, informou que o prefeito Tomé Portela continua internado e que seu quadro clínico vem se estabilizando.

Ele lamentou as versões infundadas criadas entorno da doença do prefeito, assim como a decisão do vice-prefeito em acionar a Justiça para assumir o cargo, visto que há leis que regulamentam a matéria.

Erismar Jorge, prefeito interino de Aroazes

Ele informou que no dia 24 de julho, o prefeito esteve em Aroazes para finalizar os detalhes da entrega do Centro Covid do município, quando passou mal e depois de ser atendido em Aroazes foi transferido para Teresina, onde foi internado.

Manoel Filho informou que pela Lei Orgânica, o Prefeito pode ficar fora por até 15 dias do município sem autorização da Câmara de Vereadores. “Esse prazo venceria no sábado (08), mas fomos surpreendidos com uma ação do vice-prefeito Erismar Jorge que acionou a Justiça para assumir a prefeitura antes do prazo estabelecido pela Lei Orgânica”, disse.

Ainda segundo Manoel Portela, o documento usado para embasar a ação impetrada pelo vice-prefeito Erismar Jorge (0800295-76-2020.8.18.0082) foi uma declaração assinada por quatro vereadores da oposição atestando que o prefeito estava ausente do município há mais de 15 dias, quando há registros médicos mostrando o contrário.    

Manoel Portela informou que o vice-prefeito encontrará uma gestão organizada. “Tenho orgulho de dizer que hoje Aroazes tem uma gestão organizada com dinheiro em caixa, muitas obras para serem entregues e com fé em Deus ele em breve retornará a prefeitura para continuar seu grande trabalho”, informou.

Veja a declaração dos vereadores, os dados do processo e o protocolo do atendimento do prefeito em Aroazes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES