Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

PI: Wellington Dias lamenta morte de jovem a golpes de machado pelo ex

“É revoltante. Mais uma mulher vítima de feminicídio no Piauí. Evelin Pedrosa Rodrigues tinha apenas 24 anos", escreveu governador.

Compartilhe

O Governador Wellington Dias se manifestou em suas redes sociais na noite deste sábado (29) para lamentar o feminicídio ocorrido em Paulistana, no sul do Piauí, tendo como vítima a filha de Elias Rodrigues, vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no município. Evelin Pedrosa Rodrigues, de 24 anos, foi brutalmente assassinada com um golpe de machado e quatro facadas pelo ex-companheiro, identificado apenas como Joab. Ela deixa um filho de dois anos.

“É revoltante. Mais uma mulher vítima de feminicídio no Piauí. Evelin Pedrosa Rodrigues tinha apenas 24 anos e teve sua vida interrompida de forma cruel e violenta. O suspeito? Seu companheiro. Pai do seu filho”, escreveu em seu perfil oficial no Twitter. 


Wellington Dias comentou ainda que infelizmente mulheres são assassinadas todos os dias, em diferentes lugares do Brasil e do mundo. O governador citou também a importância da denúncia no combate a esse crime. “É nosso dever, como poder público e sociedade, lutarmos para que isso não mais aconteça. Determinei que a Polícia Civil acompanhe de perto este caso. Mas você pode ajudar muitas outras mulheres. Viu algum tipo de violência? Denuncie! Não podemos permitir que crimes como este sigam acontecendo. O aplicativo Salve Maria permite denúncias anônimas”, disse. “Denunciar é mais do que uma obrigação, é um gesto de humanidade. Evelin, que você descanse em paz. Muito força para os familiares e amigos. Que Deus os console neste momento de dor”, finalizou. 


Em nota, o Governo do Piauí lamentou mais um femicídio ocorrido no Estado.  "Neste momento de dor, o governador Wellington Dias se solidariza e presta condolências aos familiares e amigos", diz trecho da nota.  

Nota de Pesar – Evelin Rodrigues

O Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento de Evelin Pedrosa Rodrigues, neste sábado (29). Evelin era filha de Elias Rodrigues, vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no município de Paulistana. Ela deixa um filho de dois anos. Neste momento de dor, o governador Wellington Dias se solidariza e presta condolências aos familiares e amigos.

Caso chocou a população da região do sul do Piauí (Reprodução/ Arquivo Pessoal)

O caso 

De acordo com as primeiras informações, a vítima estava em casa, quando o suspeito entrou na residência, onde houve uma discussão com agressões verbais. O autor do crime quebrou a porta do quarto com um machado, o qual usou para golpeá-la.

Logo depois, Eveling saiu correndo pela rua, pedindo socorro, mas ninguém apareceu. Após luta corporal, Joab atingiu Eveling violentamente com um golpe de machado e quatro facadas.

O agressor ficou ferido, com suspeita de tentativa de suicídio. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) e levado para atendimento médico no Hospital Regional Mariana Pires, em Paulistana.  Devido a gravidade dos ferimentos, Joab foi transferido para o Hospital Justino Luz, na cidade de Picos.





Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar