Pianista Arthur Moreira Lima encerra turnê pública no adro da Igreja de São Benedito

Os teresinenses terão oportunidade de assistir, gratuitamente, ao concerto do pianista Arthur Lima

Pianista Arthur Moreira Lima encerra turnê pública no adro da Igreja de São Benedito | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os teresinenses ter?o oportunidade de assistir, gratuitamente, a um concerto do pianista Arthur Moreira Lima, que ? um dos maiores artistas do pa?s e ? reconhecido internacionalmente. Ele se apresentar? ?s 19h desta quarta-feira, 10, no adro da Igreja de S?o Benedito, no Centro.

A apresenta??o encerra o roteiro piauiense do m?sico, no Projeto Um Piano pela Estrada ? Brasil Sert?es, patrocinado pelo Governo Federal e implementado no Piau? pelo Governo do Estado, atrav?s da Funda??o Cultural do Piau?, Fundac. O objetivo ? proporcionar gratuitamente a m?sica cl?ssica em locais de acesso p?blico.

A apresenta??o de Arthur Moreira Lima na capital encerra a turn? piauiense do artista no Roteiro Brasil Sert?es, que teve tr?s etapas e 15 concertos. A primeira foi de 27 a 30 de julho, quando ele esteve em Parna?ba, Piripiri, Campo Maior e Altos. A segunda foi de 18 a 25 de agosto, cujo roteiro incluiu Corrente, Bom Jesus, S?o Raimundo Nonato, Floriano, Picos e Oeiras. A ?ltima etapa come?ou dia 2 deste m?s e termina no dia 10, com shows em Barras, Pedro II, Esperantina, Uni?o e, finalmente, Teresina.

Projeto tem 60 concertos

Moreira Lima se apresenta, com seu piano, no Caminh?o Teatro, uma carreta Scania com carroceria que se transforma em palco equipado com som e luz, medindo 45 metros quadrados de ?rea de cena. O pianista tem percorrido todo o pa?s, executando m?sicas cl?ssicas e populares, tanto brasileiras, como universais. No repert?rio, est?o interpreta?es de artistas como Pixinguinha, Villa-Lobos, Beethoven, Bach, Mozart e Chopin, entre outros.

O Roteiro ?Brasil Sert?es? come?ou no in?cio do ano e tem 60 concertos em cidades da Bahia, Minas Gerais, Goi?s, Distrito Federal, Tocantins, Par?, Maranh?o, Piau?, Cear?, Rio Grande do Norte, Para?ba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Moreira Lima viaja acompanhado da mulher, Margareth Monteiro, e da filha Graciela Garret, que s?o dentistas e, paralelamente, desenvolvem o Projeto Um Sorriso Pela Estrada. Nele, ministram palestras educativas sobre sa?de bucal, aplicam fl?or e ensinam alunos da rede p?blica.

Arthur Moreira Lima

O artista nasceu no Rio de Janeiro e j? aos seis anos come?ou a estudar piano. Aos nove, tocou um concerto de Mozart com a Orquestra Sinf?nica Brasileira. Aos 67 anos, ? tido como uma das mais importantes personalidades culturais do pa?s, tendo se projetado internacionalmente no Concurso Chopin.

Ele foi laureado nos concursos de Leeds, na Inglaterra, e Tchaikovsky, da R?ssia. O m?sico tem feito turn?s em pa?ses de todos os continentes e ? capaz de lotar as principais salas de concertos das maiores cidades do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES