Piauí: 683 professores da rede estadual serão promovidos com progressão

O impacto da nova mudança de classe será de R$ 242.555,37 mil na folha de pagamento da Secretaria

Salas de aula | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em decreto publicado pelo Governo do Piauí, 683 professores da rede estadual foram promovidos e com isso, todos obtiveram melhora na titulação e, com isso, conquistaram o direito de acréscimo salarial.

A progressão de classe é voltada para os professores integrantes do Quadro do Magistério Público da Rede Estadual de Ensino, referente a solicitações deferidas no período de junho/2018 a dezembro/ 2020, uma promoção vertical por titulação acadêmica.

Progressão de classe é voltada para professores do Quadro do Magistério Público da Rede estadual de Ensino

O impacto da nova mudança de classe será de R$ 242.555,37 mil na folha de pagamento da Secretaria. “Mesmo neste período tão difícil, a Seduc vem trabalhando para realizar promoções que impactam diretamente em melhorias salariais, além de valorizar o compromisso dos servidores para com o serviço público, que não deixaram a educação dos nossos estudantes parar nesses últimos dois anos”, disse o Secretário de Educação, Ellen Gera.

A solicitação de nível deve ser feita pelo professor a cada quatro anos. Já a mudança de classe é realizada após a comprovação de uma nova titulação específica, com o interstício de dois anos na classe, conforme regem os termos do artigo nº 33 da Lei complementar nº 71 de 26.07.06 (Plano de Cargos e Carreira), publicadas no diário oficial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES