Piauí abriu cerca de 5 mil novas empresas até novembro, diz Jucepi

O número representa um saldo positivo de 55% quando comparado com a baixa de empresas no mesmo período.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com dados da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), foram abertas 5.048 empresas até novembro de 2020. O número representa um saldo positivo de 55% quando comparado com a baixa de 2.236 empresas, no mesmo período, no estado. Cabe ressaltar que esses números não incluem o microempreendedor individual do Portal do Empreendedor e as empresas registradas no cartório da pessoa jurídica.

A presidente da Junta Comercial, Alzenir Porto, considera positiva a formalização de novos negócios. “Os números apontam a recuperação da economia e o otimismo do nosso empresariado. A incerteza provocada pela pandemia só atrasou a formalização dos negócios tanto que a partir de maio a Jucepi registrou crescimento mês a mês na abertura de empresas, com exceção de novembro que historicamente registra queda nessa época do ano”, explica a gestora.

O Piauí acumula 231.106 empresas ativas, sendo a maioria enquadrada como microempresa (98.550), microempreendedor individual (95.170), empresa de pequeno porte (6.155) e demais (31.231), isto é, empresas não enquadradas em nenhum regime especial de tributação.

Segundo o levantamento da Jucepi, as atividades econômicas que mais registraram empresas foram: comércio, saúde, atividades profissionais, construção, alojamento e alimentação. Os municípios de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Uruçuí são os que mais acumulam empresas abertas no ano.

Principais atividades econômicas abertas até novembro de 2020

Ranking dos municípios até novembro de 2020.

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES