Piauí adere ao programa nacional Internet Para Todos

Programa se soma a ações de democratização de acesso à internet

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em agenda em Brasília, nesta segunda-feira (12), o governador Wellington Dias firmou adesão ao programa federal Internet Para Todos, em conjunto com prefeitos e governadores de todo o Brasil. O programa, encabeçado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, tem por objetivo levar internet de alta qualidade para 40 mil localidades em todo o país, onde o acesso à rede mundial de computadores ainda é precário.

O governador Wellington Dias garante que o Piauí terá reflexos ainda mais efetivos na inclusão digital de sua população. Para ele, o programa federal vem ao encontro de programas estaduais desenvolvidos pela Agência Estadual de Tecnologia da Informação. “Vamos casar o Internet para Todos com o programa de banda larga para todo o estado, o Piauí Conectado, que vai compreender a todos os municípios do Piauí. Serão os 224 municípios com alta velocidade e não apenas na sede do município. Através dessa parceria com o Ministério da Tecnologia do ministro Gilberto Kassab, juntamente com o município, será possível atender comunidades, assentamentos na zona rural e também nas cidades. Um avanço importante para uma forma moderna de desenvolvimento da comunicação para o Piauí”, avaliou.

Serão cerca de R$ 2 milhões liberados para universalizar o acesso à informação através da banda larga transmitida por satélite em todo o território nacional. O prefeito Gil Carlos, presidente da Associação Piauiense de Prefeitos e Municípios (APPM), vê a iniciativa com entusiasmo. “A população das mais diferentes cidades, dos mais longínquos povoados poderão ter acesso a internet de alta qualidade. Isso ajudará muito aos gestores municipais a oferecer serviços de qualidade na saúde mas também especialmente na educação, assim vamos aproximar o cidadão à informação, além de oferecer acesso à cultura e ao entretenimento”, destacou.

Para o diretor da ATI, Avelino Medeiros, o Internet Para Todos vem sanar uma carência nacional de acesso a internet, principalmente no norte e nordeste brasileiros. “É um serviço que não custa barato no Brasil e no Piauí não é diferente , então vemos de forma positiva que se soma ao projeto Piauí Conectado que atualmente é comandado pelo Governo do Estado”, informou.

O evento contou com a presença do Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, além de autoridades políticas do estado, dentre elas prefeitos municipais e o deputado federal Júlio César.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES