Piauí aumenta sua capacidade de investimentos

Wellington Dias voltou a defender investimentos no agronegócio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piau? tem hoje uma capacidade de investimento cinco vezes maior do que em 2003, segundo revelou o governador Wellington Dias, nessa quarta-feira (14), que esteve na cidade de Floriano, na regi?o do M?dio Parna?ba, encerrando o f?rum de desenvolvimento do territ?rio dos vales dos rios Piau? e Itaueira.

Embora com uma capacidade de investimento bem maior, o Estado ainda n?o disp?e de recursos para tudo, o que obriga o Governo a fazer uma sele??o criteriosa de suas prioridades, de modo a garantir o andamento do processo de desenvolvimento que est? se instalando no Estado.

Wellington Dias voltou a defender investimentos no agroneg?cio, o setor que mais cresce no Brasil e tamb?m no Piau?. Ele lembrou que o Piau? hoje produz tr?s vezes mais, chegando este ano ? marca de 1,5 milh?o de toneladas.

O governador considera importante o crescimento na produ??o de soja, mas acrescenta que outras culturas, como arroz, feij?o e milho, tamb?m est?o produzindo mais. N?o ? s? a cultura de soja que est? crescendo. Outras tamb?m est?o aumentando a ?rea plantada ano a ano e n?o tenho d?vida de que a produ??o de alimentos ser? nosso grande destaque.?

Um dos grandes problemas do setor na atualidade ? a figura do atravessador. Para o governador, ? preciso que o Governo trabalhe para acabar com essa opera??o triangular que s? prejudica o agricultor, obrigado a vender sua produ??o por pre?os baixos.

Wellington Dias anunciou que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai ampliar sua rede de armaz?ns no Estado, aumentando sua capacidade de armazenamento para garantir uma pol?tica de pre?o m?nimo e acabar com o atravessador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES