Piauí avança na política habitacional e modifica a vida de muitas famílias

Piauí avança na política habitacional e modifica a vida de muitas famílias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piau? foi contemplado com 46.137 unidades habitacionais desde 2003, in?cio do governo Wellington Dias, at? junho deste ano, um investimento de R$ 525.340 milh?es em habita??o em todo o Estado.

De acordo com o diretor-presidente da Ag?ncia de Desenvolvimento Habitacional do Piau? (ADH), Marcelino Fonteles, os im?veis s?o casas e apartamentos adquiridos atrav?s de v?rios programas e financiamentos dos governos federal, estadual e municipal. ?? importante ressaltar que n?o foi s? a Cohab que construiu tudo. O Governo do Estado impulsionou muito a pol?tica habitacional do Estado?, disse.

A aquisi??o dos im?veis foi poss?vel atrav?s de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Servi?o (FGTS), Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), Programa de Arrendamento Residencial (PAR), que ? financiado pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), Or?amento Geral da Uni?o (OGU), OGU/BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), tamb?m recursos do Programa de Subs?dio ? Habita??o (PSH), Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e financiamentos da Caixa Econ?mica Federal, onde construtores independentes e mutu?rios v?o direto ao banco.

De acordo com dados da Caixa Econ?mica Federal, a partir de 2003, houve avan?os significativos na pol?tica habitacional no Piau?. Em especial para as fam?lias de baixa renda, haja vista a cria??o, no final de 2004, da Resolu??o 460 do Conselho Criador do FGTS. Segundo Fonteles, o programa financia a maior parte das aquisi?es destas unidades habitacionais. ?Esse trabalho est? modificando a vida de muitas fam?lias que passaram muito tempo sem a oportunidade de ter uma casa digna para morar?, afirma.

O diretor-presidente da ADH falou ainda que existem dois projetos de habita??o no Piau? previstos no Programa de Acelera??o do Crescimento (PAC) e que h? uma previs?o de 1.100 novas casas em Teresina e Parna?ba atrav?s da ADH. O valor a ser investido em habita??o ser? de R$ 30 milh?es.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES