Piauí bate recorde no Ação Global 2007

Piauí bate recorde no Ação Global 2007

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 14? Quarta Edi??o do Programa A??o Global 2007, realizada no Piau?, no ?ltimo dia 22 de setembro, simultaneamente nas cidades de Teresina (Parque da Cidade) e Parna?ba (Escola Integrada deputado Moraes Souza), bateu todos os recordes das edi?es anteriores em n?vel nacional. O estado conquistou o 1? lugar entre os demais e o Distrito Federal, com 142.574 pessoas atendidas perfazendo um total de 257.939 atendimentos, envolvendo 278 institui?es e empresas parceiras e mais 4.550 volunt?rios.

Resultado da parceria do Servi?o Social da Ind?stria (SESI) e a Rede Globo de Televis?o, a A??o Global leva ?s comunidades carentes de todo o Pa?s servi?os gratuitos nas ?reas de sa?de, educa??o, alimenta??o, cidadania, esporte e lazer. Logo no in?cio da manh?, uma aglomera??o de pessoas j? havia formado fila em frente ? entrada principal do Parque da Cidade - local de realiza??o do A??o Global, em Teresina em busca dos servi?os oferecidos.

?s 8 horas os port?es foram abertos para o p?blico. Em Parna?ba, o evento iniciou com a execu??o do Hino Nacional Brasileiro pela Banda da Pol?cia Militar. Na oportunidade o presidente da Federa??o das Ind?strias do Estado do Piau? (FIEPI), Antonio Jos? de Moraes Souza, procedeu ao ato de abertura do A??o Global naquela cidade.

Em Teresina, o deputado estadual Moraes Souza Filho fez abertura do A??o Global acompanhado do Diretor de Marketing da TV R?dio Clube de Teresina - afiliada da TV Globo -, Valter Rebelo; do representante do prefeito de Teresina, secretario municipal de finan?as, Felipe Mendes, e do Superintendente Regional do SESI do Piau?, Ewerton Negri Pinheiro.

Para se ter uma id?ia da grandiosidade do A??o Global no Piau?, somente o casamento comunit?rio envolveu 562 casais. Os mesmos - por exig?ncia da lei - tiveram que levar duas testemunhas que, somadas aos amigos e familiares que compareceram para prestigiar o ato, reuniram uma legi?o de milhares de pessoas nos locais de realiza??o do matrim?nio, nas cidades de Teresina e Parna?ba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES