Piauí Center Modas será revitalizado e ganhará Espaço da Cidadania

A licitação do projeto de revitalização será realizada em março.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lojistas do Piauí Center Modas conheceram de perto o projeto de revitalização do polo, que vai ganhar também um Espaço da Cidadania. O projeto foi apresentado pela Secretaria da Administração e Previdência (SeadPrev); Superintendência de Acompanhamento de Projeto (Sapro); Secretaria de Governo e Sindicato de Indústria do Vestuário do Piauí (Sindivest).

A empresa responsável pelo projeto constatou que o Piauí Center Modas precisa de revisão da cobertura; os sanitários são pequenos e poucos; tem pouco fluxo de pessoas; a área das lanchonetes está desativada; área externa tem pouca utilização e a área de estacionamento está ociosa. Dos 108 módulos comerciais internos, 30% estão sem ocupação.

A intervenção deve ser feita por meio de uma PPP - Parceria Público Privada, que vai fazer a manutenção do telhado, das instalações elétricas e hidráulicas; revitalizar as lanchonetes e organizar o fluxo de visitantes. Segundo o secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva, a ideia do governador Wellington Dias é promover a utilização de todo o espaço de 7 mil e 100 metros quadrados de forma que atraia público e movimente a economia.

O Espaço da Cidadania que deve ser instalado no local seria similar ao que já existe na zona Leste, com vários serviços, mas com amplo estacionamento. O local também vai ter correspondentes bancários. Depois de revitalizado, o Piauí Center Modas, com a implantação do Espaço da Cidadania, a expectativa de fluxo diário de público é de 2 mil pessoas e com vigilância 24 horas.

A licitação do projeto de revitalização deve ser realizada em março de 2016.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES