Piaui comemora 193 anos da adesão à Independência em solenidade

o Governador Wellington Dias participa de solenidades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piaui teve uma parcela muito significativa na Independência do Brasil, na luta por um país livre. Nesta data (24 de janeiro) que marca os 193 anos da adesão do Estado à Independência, o Governador Wellington Dias participa de solenidades que enaltecem os homens e mulheres piauienses que lutaram e que continuam lutando por um país melhor.

Sob uma abençoada chuva, logo cedo o chefe do executivo participou de desfile cívico- militar e de homenagem ao Brigadeiro Visconde da Parnaiba, o baluarte que articulou os fazendeiros, animou os incrédulos, conclamou os compadres, parentes, amigos  e lavradores para juntos lutarem pela Independência. Na oportunidade foi colocada uma corbelha de flores no Busto erguido em sua homenagem. Um culto e uma missa também foram realizados em ação de graças à data.

Wellington Dias fez a entrega de diplomas e insígnias da Comenda do Mérito Renascença em reconhecimento a personalidades que lutam por um Piauí melhor e enfatizou o orgulho da história do Piauí e do seu povo.

 Rosélio Arnold Fust, em nome  de todos os homenageados, o gerente do Banco do Brasil, falou da alegria em receber a maior comenda do Estado. "É gratificante saber que somos dignos de receber tal homenagem. A realização pessoal é de grande importância para o profissional é que nos dar auto estima e aumenta o nosso compromisso com o que fazemos " relata.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES