Piauí Conectado chega à 96 municípios e leva a era da conectividade

Projeto agora será ampliado para chegar aos 224 municípios piauiense, diminuindo distâncias e facilitando acesso à serviços essenciais.

Piauí Conectado | Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após 15 meses de implantação, o Projeto Piauí Conectado chega a marca de 96 municípios alcançados nove meses antes do prazo previsto, levando internet banda larga aos órgãos da administração pública estadual, aumentando a capacidade de atendimento e a velocidade na conexão, reduzindo custos e maximizando a eficiência na prestação dos serviços públicos.

O Projeto também tem ênfase na inclusão digital, permitindo a implantação de Pontos de Acesso ao Público (PAP) em praças e locais estratégicos para que a população possa usufruir de internet de qualidade gratuitamente. Já são 101 destes espalhados por todo o território piauiense. Até o momento, já foram investidos mais R$ 80 milhões, gerando mais de 450 empregos diretos e indiretos. Ao final do contrato, R$ 214.055.786,65 serão aplicados na expansão de internet banda larga por todo o estado, beneficiando os 224 municípios que compõem o território piauiense. 

Piauí Conectado / Crédito: Divulgação

“O objetivo é colocar o Piauí de forma moderna e eficiente a par dos serviços tecnológicos proporcionados pela internet, tanto o setor público, quanto o setor privado. Isso significa a viabilidade de serviços de telemedicina,segurança, educação EAD, possibilidade de serviços bancários e de crédito, que ampliam e muito as possibilidades não só do comércio, mas também de toda a estrutura social”, comemora o governador Wellington Dias.

Em seus mais de 2 mil km de fibra óptica implantados, o Piauí Conectado deixa sua marca, com velocidade mínima nos pontos de internet dos órgãos estaduais de 30mbps e de 40 mbps nos pontos de acesso público. Ainda este mês, o programa será implantado também nos municípios de Cajueiro da Praia, Paes Landim, Pedro II, Santa Filomena e São Miguel do Fidalgo. Além disso, uma ampliação é prevista para que chegue a mais 123 municípios até o próximo ano, alcançando a marca de 100% do estado coberto por banda larga de qualidade.

O Piauí Conectado é mais um dos cases de sucesso das ações que envolvem Parcerias Público Privadas (PPPs), no Piauí. Até o momento, são 1.232 pontos ativos em órgãos públicos, proporcionando melhora significativa na qualidade dos serviços prestados que dependem de conectividade e dando à comunidade serviços públicos mais ágeis nas respostas às suas demandas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES