Piauí Conectado completa dois anos de operação no Estado

Parceria público-privada vai disponibilizar fibra óptica para todos os municípios do Piauí até 2022

Piauí Conectado | Lucrécio Arrais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí Conectado completa dois anos neste dia 14 de junho. De lá para cá, a concessionária ampliou a conexão com fibra óptica em todo o Estado. O plano agora é integralizar a malha de internet em todos os 224 municípios do Piauí, uma meta ousada que deve ser cumprida até 2022. 

De acordo com Emerson Silva, diretor executivo da concessionária, é preciso conectar todos os municípios do Piauí. “Comemoramos 2 anos de projeto com números muito importantes para o Piauí. Já são mais de 2,5 milhões de pessoas beneficiadas, gerando melhorias na prestação do serviço público e na qualidade de vida da população. Até maio do próximo ano, todos os 224 municípios estarão conectados com uma das redes de comunicação mais modernas do Brasil”, revela. 

Piauí Conectado no município de Barras. Crédito: Lucrécio Arrais.

Ao todo, serão investidos quase R$ 500 mi para ampliar a rede de internet do Piauí, trazendo também economia para o Estado, que precisava contratar servidores terceirizados. “O Piauí Conectado conseguiu ampliar a rede de fibra óptica, que é o caminho da internet, com muito investimento. Foram investidos mais de R$ 120 milhões na primeira etapa. O projeto todo que abrange os 101 municípios da primeira etapa com mais 123 da segunda etapa chega a quase meio bilhão de reais investidos pela iniciativa privada”, explica Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc-PI). 

Viviane Moura destaca que o Piauí Conectado oferece um serviço de qualidade. “A PPP leva internet de qualidade como resultado para a população. Assim é possível transformar vidas e realidades. O privado se responsabiliza por investir, mas também em ser eficiente. Isso otimiza a educação, segurança e saúde”, acrescenta. 

O Piauí Conectado foi implantado em junho de 2019 com a promessa de otimizar o serviço de internet em todo o Estado, que enfrentou, historicamente, problemas de conexão ao longo da inclusão digital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES