Piauí do Futuro: Um presente para quem ama esse estado

Em homenagem ao Dia do Piauí, o jornal Meio Norte vai mostrar a beleza e a diversidade das paisagens do estado numa série de 5 ensaios fotográficos dirigidos pelo renomado fotógrafo André Pessoa e estrelado pela modelo piauiense Tatielly Castro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No livro “A Natureza do Piauí” o jornalista carioca Sérgio Adeodato definiu o estado assim: “São apenas cinco letras. Uma única consoante. Mas inúmeros superlativos. Piauí: pequeno no nome, gigante no patrimônio humano, natural e cultural. Nas esquinas do território brasileiro onde Caatinga, Cerrado, matas relictuais e ambientes marinhos se encontram, não poderia ser diferente. Quem conhece se impressiona; desfaz rótulos ou preconceitos”.

Crédito: André Pessoa

Ele segue explicando que a  diversidade de paisagens estampa os vários modos de ser e de sobreviver da sua gente. Um cenário de múltiplas riquezas e muito por ser conhecido. Sim, esse pedaço do Brasil estigmatizado pela pobreza é bem mais rico do que se imagina e se ensina.   

Em homenagem ao Dia do Piauí, o jornal Meio Norte vai mostrar a beleza e a diversidade das paisagens do estado numa série de 5 ensaios fotográficos dirigidos pelo renomado fotógrafo André Pessoa e estrelado pela modelo piauiense Tatielly Castro.

O trabalho especial feito sob a coordenação do diretor de jornalismo José Osmando, com exclusividade para o leitor do jornal Meio Norte, começa nesta edição com a publicação do primeiro ensaio produzido na Caatinga - A Savana Brasileira (pág 4 e 5), e que retrata as belezas do bioma nordestino.

De Norte a Sul do Piauí, a cada 15 dias o Caderno Mais vai trazer para o leitor retratos de uma região diferente. O próximo ensaio (edição dia 2 novembro) vai documentar a antiga capital do Piauí, Oeiras e o seu casario colonial. Em seguida o Delta do Parnaíba será o destaque com o inédito safári fluvial e detalhes de um glamoroso hotel de época (edição dia 16 novembro). 

A série segue com o ensaio Teresina - A cidade da luz, com imagens inusitadas produzidas com luzes naturais e artificiais na capital do Piauí (edição dia 30 novembro). Para finalizar, o projeto segue para os Cerrados piauienses e desnuda o potencial da produção agropecuária que gera desenvolvimento e se abre para o turismo na região de Bom Jesus (edição dia 14 dezembro).    

  

Acompanhe a publicação dos ensaios:

Caatinga (edição 19/10)

Colonial (edição 2/11)

Litoral (edição 16/11)

Capital (edição 30/11) 

Cerrados (edição 14/12)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES