Piauí é 2º lugar no Nordeste e sexto no Brasil em isolamento social

Os resultados positivos acerca do isolamento social no Piauí devem-se às ações integradas adotadas pelo Governo do Estado

Mapa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí encontra-se em segundo lugar no ranking de isolamento social no Nordeste e em sexto lugar no Brasil, de acordo com dados divulgado pela startup In Loco, que identifica a localização de aglomerados. Apresentando a média de 60,5% de isolamento nesse sábado (04), o estado se destaca nas medidas de controle contra a Covid-19.

A startup In Loco fez um mapa brasileiro da Covid-19, criando o Índice de Isolamento Social para auxiliar no combate à pandemia. O mapa mostra o percentual, por estado, da população que está respeitando a recomendação de isolamento, utilizando de geolocalização via satélite. Com ele, as autoridades podem direcionar recursos de saúde, segurança e comunicação.

Mapa Piauí Covid

O estado ficou atrás apenas do Ceará, que mostra uma média de 61,7%. No Brasil, o Piauí está na sexta posição, atrás do Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará. A empresa também consegue detectar os percentuais das cidades de cada estado e bairros.

O Piauí possui 3,195 milhões de habitantes, isso significa dizer que quase 2 milhões de pessoas estão seguindo as orientações de isolamento social e estão em casa.

Os resultados positivos acerca do isolamento social no Piauí devem-se às ações integradas adotadas pelo Governo do Estado, por meio do Comitê de Operações Emergenciais (COE), coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que, desde o mês de fevereiro já começou a fazer o controle do fluxo de pessoas em todo o estado.

A Polícia Militar está à frente do trabalho de controle do fluxo de pessoas nas ruas e barreiras sanitárias nas divisas, trabalhando em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), bem como a Diretoria de Vigilância Sanitária e o Exército Brasileiro, também importantes no combate à Covid-19.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, os números são resultados do trabalho integrado com todos os órgãos e com a população. “Certamente, tudo isso deve muito à forma integrada que estão trabalhando que as autoridades do estado. A Polícia Militar à frente, encabeçando tudo isso, mas também à conscientização do povo piauiense, que tem sido realmente parceiro, ordeiro, por isso não nos cansamos de sempre pedir para ficar em casa, porque, de acordo todas as estatísticas, a melhor maneira de prevenir, de fato, é ficar lá em casa. A PM, por sua vez, continuará firme nas ruas, mantendo a ordem, assegurando as condições de segurança que o estado merece”, afirma o comandante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES