Piauí é o estado com maior notificações de ETs

“O nosso objetivo é totalmente embasado em provas concretas, diz diretor da Upupi

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piau? ? o maior Estado do Nordeste com notifica?es ufol?gicas. A afirma??o, que envolve cren?as e o imagin?rio popular, ? garantida pela Uni?o de Pesquisas Ufol?gicas do Piau?.

A entidade, composta por 8 integrantes, tem se destacado pelos trabalhos investigativos que envolvem vig?lias e pesquisa de campo. Ainda s?o grandes as inc?gnitas que cercam o mundo ufol?gico. E exatamente desmistificar estes mist?rios o objetivo da entidade, que j? atua h? quatro anos em todo o territ?rio piauiense. O trabalho do grupo ? divulgado atrav?s do site www.upupi.com.br, onde s?o expostos relatos de populares

e as pesquisas do grupo.

De acordo com Aristides Oliveira, membro do grupo, todo o trabalho da entidade ? direcionado a pesquisas, seguindo sempre uma linha investigativa. ?O nosso objetivo ? totalmente embasado em provas concretas. O nosso objetivo ? tentar esclarecer a popula??o e desmistificar alguns mitos. Muitas vezes uma pessoa v? um objeto estranho e j? pensa que ? um fen?meno ufol?gico, e nem sempre existe a possibilidade de ser um fen?meno desse tipo?, diz.

Relatos de populares s?o base de pesquisas no Piau?

Apesar de n?o existirem comprova?es cient?ficas, o grupo possui um acervo de depoimentos populares. Segundo Fl?vio Tobler, membro do grupo, o Piau? possui uma infinidade de fen?menos inexplic?veis, que se encontram em fase de estudo. Ele acrescenta que cada localidade possui

uma peculiaridade, no entanto, a maioria dos casos possui caracter?sticas em comum. ?Os relatos dos populares s?o muito semelhantes.

Muitas vezes, pessoas de cidades totalmente distantes dizem a mesma

coisa?, afirma o pesquisador ao destacar que as semelhan?as entre os objetos s?o a luminosidade, movimentos e caracter?sticas f?sicas.

Entre os munic?pios com grande incid?ncia de fen?menos n?o identificados,

est? Miguel Le?o. Segundo os pesquisadores, o local foi palco de uma onda ufol?gica, com 30 boletins de ocorr?ncia. ?Os moradores da regi?o relatam que foram atacados por seres n?o identificados e chegaram a prestar queixa na delegacia?, diz Igor Fabr?cio, tamb?m membro do grupo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES