Piauí envia kits de ajuda humanitária a cidades afetados pelas chuvas

O Estado também está executando obras de recuperação das estradas atingidas em todo o Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido às fortes chuvas que caem em todo estado, alguns municípios já recebem ações do Governo do Piauí para recuperação de estradas e atendimento às famílias afetadas. Os municípios de Piripiri, Barras, Batalha e Esperantina receberam kits de ajuda humanitária, um total de 1.200.

Segundo o secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela, as ações devem continuar por todo Piauí. “Estamos acompanhando os boletins que estão sendo emitidos diariamente pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) para que possamos direcionar o trabalho de nossas equipes”, garantiu o gestor.

No dia 12 de março, o governador Wellington Dias esteve em Piripiri acompanhando o trabalho da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Na ocasião, ele autorizou a entrega de kits e desobstrução de vias atingidas pela enxurrada, viabilizando o acesso aos bairros mais afastados.

Obras de recuperação

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) está realizando serviços de recuperação parcial e total das rodovias do estado que se encontram em situação de alerta.

Parte do maquinário do órgão e da construtora responsável pela PI-130 encontram-se reconstruindo a ponte da via na altura do Riacho dos Macacos e que interliga as cidades de Nazária e Palmeirais.

Teresina

De acordo com o último boletim emitido pelo CPRM, o rio Poti, em Teresina, apresentou redução do nível nas últimas 24 horas, regrediu 93 cm. A cota atual é de 9,30 m, portanto, 70 cm abaixo da cota de inundação. A tendência, segundo o órgão, é que nas próximas horas o rio continue a reduzir seu nível para valores em torno de 8,96 metros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES