Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Piauí envia kits de ajuda humanitária a cidades afetados pelas chuvas

O Estado também está executando obras de recuperação das estradas atingidas em todo o Piauí.

Compartilhe

Devido às fortes chuvas que caem em todo estado, alguns municípios já recebem ações do Governo do Piauí para recuperação de estradas e atendimento às famílias afetadas. Os municípios de Piripiri, Barras, Batalha e Esperantina receberam kits de ajuda humanitária, um total de 1.200.

Segundo o secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela, as ações devem continuar por todo Piauí. “Estamos acompanhando os boletins que estão sendo emitidos diariamente pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) para que possamos direcionar o trabalho de nossas equipes”, garantiu o gestor.

No dia 12 de março, o governador Wellington Dias esteve em Piripiri acompanhando o trabalho da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Na ocasião, ele autorizou a entrega de kits e desobstrução de vias atingidas pela enxurrada, viabilizando o acesso aos bairros mais afastados.

Obras de recuperação

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) está realizando serviços de recuperação parcial e total das rodovias do estado que se encontram em situação de alerta.

Parte do maquinário do órgão e da construtora responsável pela PI-130 encontram-se reconstruindo a ponte da via na altura do Riacho dos Macacos e que interliga as cidades de Nazária e Palmeirais.

Teresina

De acordo com o último boletim emitido pelo CPRM, o rio Poti, em Teresina, apresentou redução do nível nas últimas 24 horas, regrediu 93 cm. A cota atual é de 9,30 m, portanto, 70 cm abaixo da cota de inundação. A tendência, segundo o órgão, é que nas próximas horas o rio continue a reduzir seu nível para valores em torno de 8,96 metros.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar