“Piauí está para Kite, assim como Hawai está para pranchas”, diz Sílvio Leite

Piauí está pro Kite, assim como Hawai está pro Surf, diz Sílvio

"Piauí está para Kite, assim como Hawai está para pranchas", diz Sílvio Leite | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?O litoral piauiense est? para o Kite Surf assim como o Hawai est? para as pranchas. ? uma f?brica de ventos?. As frases marcaram a realiza??o de uma das etapas do Campeonato Mundial de Kite Surf durante o ?ltimo final de semana em Lu?s Correia/PI. O evento recebeu o apoio integral do Governo do Estado visando ?vender? positivamente os atrativos piauienses dentro de um trabalho que vem transformando o litoral em leito de competi?es e de pr?ticas de esportes como o Kite Surf.

?N?o estamos trazendo apenas a competi??o, a competi??o ? um momento festivo, n?s estamos aqui criando ra?zes da pr?tica do Kite no nosso Litoral. Atrav?s da Ong Kite na Favela um grupo de kitesurfistas doou equipamentos para moradores iniciando a pr?tica do esporte no Estado?, revelou o secret?rio estadual de turismo, S?lvio Leite.



O evento reuniu 40 atletas de 16 pa?ses com cobertura completa de sites e canais de televis?o de todo o Mundo. ?S?o pessoas de renda, que ocupam hotelaria e restaurante, trazem fam?lia, fazendo com que o nosso litoral se torne destino dos kitesurfistas?, afirmou S?lvio Leite. Cerca de 40 profissionais internacionais trabalharam na cobertura da etapa Piau? do Mundial de Kite Surf.

Est? sendo acertada a realiza??o no litoral piauiense de uma etapa do Wind Surf na Lagoa e o secret?rio garantiu para o pr?ximo ano mais uma realiza??o da Etapa do Nacional e a repeti??o da Etapa Mundial em Lu?s Correia. O secret?rio mostrou total apoio do governo do Estado na realiza??o deste evento e dos pr?ximos que v?o movimentar o litoral do Piau?. ?Se precisar de algu?m para carregar prancha e equipamento, o governador e secretario v?o juntos, o importante ? que o evento seja realizado no Piau?, afirmou S?lvio Leite.

?Paralelamente estamos trabalhando junto a Prefeitura de Lu?s Correia para cuidar de lixo, para que a popula??o entenda a import?ncia de cuidar da cidade, e se preparar para se consolidar no cen?rio de pr?tica desse esporte?, finalizou S?lvio Leite.






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES