Piauí: Filho é preso acusado de matar pai adotivo com tiro na cabeça

Sobre as motivações do crime, a Polícia Civil de Uruçuí informou que ainda estão sendo investigadas.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do município de Uruçuí, no extremo sul do Estado, realizou o cumprimento de mandado de prisão contra um homem, que não teve sua identidade revelada, acusado de assassinar o próprio pai adotivo, o idoso Geraldo de Sousa Brito, de 70 anos, com disparos de arma de fogo na região da cabeça. O caso ocorreu na zona rural do município de Bertolínia na manhã do dia 12 de novembro deste ano. 

De acordo com o delegado titular da delegacia de Polícia Civil de Uruçuí, Francisco Célio Campos, o mandando de prisão foi expedido pela comarca de Manoel Emídio após ter tido parecer favorável do Ministério Público do Piauí. “Reunimos vários elementos de informação a respeito do caso e repassamos ao Ministério Público, que deu parecer favorável ao mandado e fomos cumprir hoje. Ele foi preso próximo a sua residência”, explicou, durante entrevista ao Meionorte.com.

Casa onde o corpo do idoso foi encontrado na zona Rural de Bertolínia (Reprodução)Segundo Célio Campos, as investigação ainda estão em curso por haver a possibilidade de outros envolvidos no homicídio. O corpo do idoso foi encontrado após a polícia ser acionada para identificar o proprietário de um veículo modelo Saveiro, de placa PIM-9238, que estava abandonado na rodovia PI-218, próximo a entrada da cidade de Jerumenha. Durante a investigação a polícia constatou que o veículo pertencia a uma mulher, mas estava sob responsabilidade do idoso. Sobre as motivações do crime, o delegado informou que ainda estão sendo investigadas. 

  O caso

O idoso Geraldo de Sousa Brito, de 70 anos, foi encontrado morto com marcas de disparos de arma de fogo na cabeça no início da manhã desta quinta-feira (12), em  sua residência localizada em um sítio na zona rural do município de Bertolínia, região sul do Piauí.

O corpo foi encontrado após a polícia ser acionada para identificar o proprietário de um veículo modelo Saveiro, de placa PIM-9238, que estava abandonado na rodovia PI-218, próximo a entrada da cidade de Jerumenha. Durante a investigação a polícia constatou que o veículo pertencia a uma mulher, mas estava sob responsabilidade do idoso.   Ao ir até a residência de Geraldo de Sousa encontraram o corpo dele com marcas de disparos de arma de fogo na cabeça.  A Polícia Civil foi acionada pelos agentes da PM que localizaram o corpo, isolaram a área para realização da perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil do município de Uruçuí.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES