Piauí ganha novo Centro de Distribuição para o varejo

Localizado em Teresina, o novo espaço possui oito mil metros quadrados

Centro de distribuição do Grupo Vanguarda | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Vanguarda inaugurou seu novo Centro de Distribuição para as operações logísticas de perecíveis e produtos secos. O evento de inaururação contou  com a entrega do troféu Super Parceiro – uma reconhecida homenagem aos fornecedores que mais se destacaram no último ano.

Localizado em Teresina, o novo espaço possui oito mil metros quadrados, construído na matriz do Grupo Vanguarda. Toda a logística do grupo passa agora ser realizada em seu próprio Centro de Distribuição. “A capacidade de armazenagem chega a 7800 posições paletes, nos quais diariamente podem circular até 350 toneladas de mercadorias”, informa Janaildo Santos, gerente de logística.

Novo Centro de Distribuição para as operações logísticas do Grupo Vanguarda 

Uma estrutura com equipamentos e tecnologias de ponta garante a qualidade dos produtos, desde o armazenamento até a expedição. O investimento foi impulsionado pelos projetos de expansão Carvalho Super, Carvalho Mercadão e Carvalho Supershop, que registou crescimento acima 15 %, no ano de 2020. “Diante desse crescimento, foi preciso reestruturar o Centro de Distribuição para garantir agilidade nas entregas”, frisa Janaildo.

O projeto foi concluído em tempo recorde, em apenas sete meses. “Toda a região ganha com a construção. Na geração de emprego e renda, por exemplo, este CD gera 224 empregos diretos, somente na área de logística. Mas vale destacar que as parcerias com os fornecedores geram, indiretamente, outras fontes de renda para as pessoas”, explica Janaildo. 

Centro de distruibuição gera 224 empregos diretos

O coordenador de Abastecimento e Distribuição de Perecíveis, Adelsom Pereira, diz que ter uma logística organizada é indispensável para o crescimento e sucesso da empresa. “Uma boa gestão de estoque leva a sustentabilidade do negócio. O investimento em um Centro de Distribuição nestas proporções vem para coroar o momento em que vivemos, voltado para a profissionalização. Manter a qualidade dos produtos nas nossas gôndolas é proporcionar aos clientes as melhores experiências de compras”, afirma. 

 Grupo Vanguarda possui 25 lojas 

Referência no varejo, o Grupo Vanguarda possui 25 lojas. Destas, 17 estão na capital Teresina, 5 nas cidades do interior do Piauí, 2 lojas no vizinho estado do Maranhão e 1 loja on-line: “carvalhosupershop.com.br”. Para abastecer toda essa rede do Grupo Vanguarda, atualmente o grupo dispõe de 100 veículos próprios.

O Centro de Distribuição do Grupo Vanguarda fica localizado na Avenida Deputado Paulo Ferraz, 1817, Galpão 03, Bairro Beira Rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES