Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Piauí ganha novo Centro de Distribuição para o varejo

Localizado em Teresina, o novo espaço possui oito mil metros quadrados

Piauí ganha novo Centro de Distribuição para o varejo
Grupo Vanguarda possui 25 lojas | div
Compartilhe

O Grupo Vanguarda inaugurou seu novo Centro de Distribuição para as operações logísticas de perecíveis e produtos secos. O evento de inaururação contou  com a entrega do troféu Super Parceiro – uma reconhecida homenagem aos fornecedores que mais se destacaram no último ano.

Localizado em Teresina, o novo espaço possui oito mil metros quadrados, construído na matriz do Grupo Vanguarda. Toda a logística do grupo passa agora ser realizada em seu próprio Centro de Distribuição. “A capacidade de armazenagem chega a 7800 posições paletes, nos quais diariamente podem circular até 350 toneladas de mercadorias”, informa Janaildo Santos, gerente de logística.

Novo Centro de Distribuição para as operações logísticas do Grupo Vanguarda 

Uma estrutura com equipamentos e tecnologias de ponta garante a qualidade dos produtos, desde o armazenamento até a expedição. O investimento foi impulsionado pelos projetos de expansão Carvalho Super, Carvalho Mercadão e Carvalho Supershop, que registou crescimento acima 15 %, no ano de 2020. “Diante desse crescimento, foi preciso reestruturar o Centro de Distribuição para garantir agilidade nas entregas”, frisa Janaildo.

O projeto foi concluído em tempo recorde, em apenas sete meses. “Toda a região ganha com a construção. Na geração de emprego e renda, por exemplo, este CD gera 224 empregos diretos, somente na área de logística. Mas vale destacar que as parcerias com os fornecedores geram, indiretamente, outras fontes de renda para as pessoas”, explica Janaildo. 

Centro de distruibuição gera 224 empregos diretos

O coordenador de Abastecimento e Distribuição de Perecíveis, Adelsom Pereira, diz que ter uma logística organizada é indispensável para o crescimento e sucesso da empresa. “Uma boa gestão de estoque leva a sustentabilidade do negócio. O investimento em um Centro de Distribuição nestas proporções vem para coroar o momento em que vivemos, voltado para a profissionalização. Manter a qualidade dos produtos nas nossas gôndolas é proporcionar aos clientes as melhores experiências de compras”, afirma. 


 Grupo Vanguarda possui 25 lojas 

Referência no varejo, o Grupo Vanguarda possui 25 lojas. Destas, 17 estão na capital Teresina, 5 nas cidades do interior do Piauí, 2 lojas no vizinho estado do Maranhão e 1 loja on-line: “carvalhosupershop.com.br”. Para abastecer toda essa rede do Grupo Vanguarda, atualmente o grupo dispõe de 100 veículos próprios.

O Centro de Distribuição do Grupo Vanguarda fica localizado na Avenida Deputado Paulo Ferraz, 1817, Galpão 03, Bairro Beira Rio.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar