Piauí implanta novo sistema de gestão de pessoas no Governo

Piauí implanta novo sistema de gestão de pessoas no Governo

Piauí implanta novo sistema de gestão de pessoas no Governo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado do Piau?, em janeiro, vai implantar, em fase experimental, o novo sistema de gest?o de pessoas. Cedido pelo Governo de Goi?s, o sistema ? mais r?pido e seguro por ser auto-audit?vel, detectando e eliminando falhas. A previs?o ? que seja implantado, em definitivo, no m?s de mar?o de 2008 e nos pr?ximos meses a folha de pagamento ser? impressa na forma antiga e no novo sistema para que sejam feitos os ajustes.

A secret?ria da Administra??o, Regina Sousa, informa que os servidores n?o precisam se preocupar em procurar os ?rg?os para fazer o cadastro. Isso ser? feito pelos gestores, os respons?veis pela elabora??o da folha de pagamento de cada ?rg?o, que devem verificar os dados e chamar os servidores que tiveram algum problema na documenta??o, principalmente com o CPF, pois com o n?mero do documento ser? poss?vel fazer altera?es no cadastro do servidor. O mesmo procedimento ser? feito em rela??o aos aposentados que s? ser?o chamados se houver erros na documenta??o.

Regina Sousa avisa que o sistema ? mais seguro, vai evitar o trabalho de verifica??o da folha de pagamento que era realizado mensalmente. ?O sistema ? auto-audit?vel, qualquer inconsist?ncia ele vai eliminando no processo e n?o depois.? A secret?ria cita como exemplo o fato de que alguns servidores ficaram sem o d?cimo terceiro este ano. Com o sistema isso n?o ocorrer?, porque o erro ser? detectado e corrigido.

?? seguro no sentido de se cometer erro, n?o ? que n?o erre, todos erram. O sistema foi feito por gente, mas vai diminuir em 90% a possibilidade de erro na folha de pagamento,? diz Regina Sousa. Como o sistema foi adaptado ? realidade do Piau?, ser? implantado em fase experimental para fazer os ajustes e no m?s de mar?o, em definitivo.

A adapta??o do sistema foi feita pelos t?cnicos da antiga Empresa de Inform?tica e Processamento de Dados, hoje Ag?ncia de Tecnologia da Informa??o. E j? foi apresentado aos servidores respons?veis pela elabora??o da folha de pagamento, que receberam orienta??o de como operar o sistema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES