Estado do Piauí já registra mais de 2 mil casos de dengue no início de 2013

Dados da Secretaria de Saúde do Estado mostram que houve uma redução de 67% em relação ao ano anterior, mas o número de casos ainda é alto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estado do Piauí já registra 2.214 notificações de dengue em 2013. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde, através do boletim divulgado pela Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica. O número representa uma redução de 67% em relação ao ano anterior.

O boletim também aponta um acréscimo no número de notificações em Pimenteiras, que anteriormente registrava 45 casos e agora apresenta 89 notificações, quase o dobro. Por isso, o alerta deve continuar intensificado nos municípios com maior número de casos: Teresina, Pimenteiras, Pedro II e Lagoa de São Francisco.

O grande problema para combater o mosquito Aedes aegypti é que sua reprodução ocorre em qualquer recipiente utilizado para armazenar água, tanto em áreas sombrias como ensolaradas. ?Por isso é sempre bom manter esses recipientes fechados, como uma caixa d?água, por exemplo?, ressalta a diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi, Telma Evangelista.

O mosquito possui cor preta, com manchas (riscos) brancas no dorso, pernas e cabeça. As fêmeas costumam picar o ser humano na parte do começo da manhã ou no final da tarde. Picam nas regiões dos pés, tornozelos e pernas. Isso ocorre pois costumam voar a uma altura máxima de meio metro do solo. A coleta regular de lixo também reduz os possíveis criadouros de mosquitos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES