O primeiro dia do Piauí Moda House no Centro de Convenções de Teresina, nessa terça-feira (14), mostra a grandiosidade do maior evento de moda do Piauí. Desfiles, palestras, workshops e a presença de milhares de amantes da moda fizeram o primeiro dia do evento super especial. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A COBERTURA DE FOTOS DA PRIMEIRA NOITE DE PMH

Já nesta quarta-feira (15), acontece a segunda noite do evento. Ao todo, 6 desfiles vão abrilhantar o encerramento da edição 2022 do Piauí Moda House. As marcas Lança Perfume, Carmelita Castro, Core Deluxe, Cactus, Giselle Pimentel e o Shopping Rio Poti disparam as tendências no Pavilhão Cerrados. Além disso, o consultor de moda e stylist Arlindo Grund realiza talk show às 20h30. Ex-apresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT, Arlindo vai debater as produções no ramo que movimentam a economia e reflete no modo de vida das pessoas.

A verdade é que durante os dias 14 e 15 de junho, Teresina se torna a capital brasileira da moda. Isso porque o evento segue como o único do Brasil a ser transmitido, na íntegra, por uma rede de televisão aberta. O evento tem cobertura da Rede Meio Norte, Portal Meio Norte e Jornal Meio Norte. 

Desfile do primeiro dia do Piauí Moda House | FOTO: Raíssa MoraisDesfile do primeiro dia do Piauí Moda House | FOTO: Raíssa Morais

Para a anfitriã Raquel Dias, a curadora oficial do Piauí Moda House, é um momento de muita gratidão ao público que acompanha o evento de forma presencial ou através das plataformas de mídia. “Muita vontade de fazer e ousadia. Eu acredito que o mercado pedia isso nesse momento pós-pandemia", analisa

O evento conta com estrutura impressionante. "Estamos trazendo uma experiência inovadora. Voltamos com a missão de estar em formato presencial com um novo conceito, com esta passarela que é a maior de todas as edições", acrescenta.

Raquel Dias destaca importância do evento para o estado | FOTO: Raíssa MoraisRaquel Dias destaca importância do evento para o estado | FOTO: Raíssa Morais

Evento de grande relevância para o mercado da moda

A curadora do evento analisa que o Piauí Moda House é importante para o segmento da moda. "Apesar das adversidades precisamos continuar nos renovando. Além disso, tem a troca de conhecimento com os palestrantes. Agora em 2022 estamos com uma das mais ricas edições em conhecimento", aponta Raquel Dias.

Já Izi Vieira, coordenador de backstage e produtor de moda, explica que o evento é um momento grandioso para a moda piauiense. "Coordenar backstage,  produzir desfiles e deixar tudo alinhado com todo o operacional do evento para que seja entregue o melhor de cada empresa nos faz vibrar e querer romper obstáculos existentes através do entusiasmo de cada um que está ali transformando este sonho em realidade", comemora.

Matiê Guimarães, 21, desfila pela primeira vez no Piauí Moda House. A modelo, que também é estudante de moda na Universidade Federal do Piauí (UFPI), acredita que o evento é uma referência para o mercado e para os amantes da moda. “É revolucionário para o Piauí e é gratificante conhecer e participar diretamente dessa troca de experiências. Como estudante de moda e modelo, é um presente participar desse evento e sentir de perto, comenta a jovem.

Passarela é a maior de todas as edições | FOTO: Raíssa MoraisPassarela é a maior de todas as edições | FOTO: Raíssa Morais

Desfiles, workshops, palestras e ambientação marcam o PMH

O arquiteto Diógenes Rodrigues assinou uma decoração multissensorial no Pavilhão Cerrados, o palco dos desfiles. Uma plataforma de areia e o aroma de capim-limão conquistaram o público presente. Na terça-feira (14), os workshops foram com a estilista Flávia Aranha e com o consultor Rodrigo Cezário. “Simplesmente incrível. Eu sabia que estava impecável, mas está realmente fantástico, um evento que o Piauí merece”, falou a empresária Isabela Marques.

Entre os desfiles confirmados no Piauí Moda House 2022 estão: Sebrae Piauí, com as marcas Sol K, ELLA Plus, ZR Beach, Isabela Joias, Brisa Flor, Gugê, Moreht, Primeiro Ato, Fio Único e Deura Oficial; Core Deluxe; Shopping Rio Poty; Lança Perfume; Cactus; Carmelita Castro; Giselle Pimentel; Secretaria de Estado do Turismo – Governo do Estado do Piauí, entre outras marcas. 

Desfile no primeiro dia do PMH | foto: Raíssa MoraisDesfile no primeiro dia do PMH | foto: Raíssa Morais

O evento também conta com lounges assinados pela Lança Perfume, Sebrae Piauí e Secretaria de Estado do Turismo – Governo do Estado do Piauí. Toda essa estrutura será montada nos espaços do Centro de Convenções de Teresina que possibilitou uma ampliação do Piauí Moda House, com mais conforto e acessibilidade a todos.

Sebrae marca presença no Piauí Moda House 2022 | FOTO: Raíssa MoraisSebrae marca presença no Piauí Moda House 2022 | FOTO: Raíssa Morais

O Sebrae Piauí e o Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Estado do Turismo são os patrocinadores oficiais  do evento.

Lounge do Governo do Piauí no evento | FOTO: Raíssa MoraisLounge do Governo do Piauí no evento | FOTO: Raíssa Morais