Piauí Moda House se firma como o maior evento de moda do Piauí

O Piauí Moda House acontece nesta terça (14) e quarta-feira (15) e conta com a transmissão da Rede Meio Norte e ampla cobertura do Jornal e Portal

Piauí Moda House 2022 | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro dia do Piauí Moda House no Centro de Convenções de Teresina, nessa terça-feira (14), mostra a grandiosidade do maior evento de moda do Piauí. Desfiles, palestras, workshops e a presença de milhares de amantes da moda fizeram o primeiro dia do evento super especial. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A COBERTURA DE FOTOS DA PRIMEIRA NOITE DE PMH

Já nesta quarta-feira (15), acontece a segunda noite do evento. Ao todo, 6 desfiles vão abrilhantar o encerramento da edição 2022 do Piauí Moda House. As marcas Lança Perfume, Carmelita Castro, Core Deluxe, Cactus, Giselle Pimentel e o Shopping Rio Poti disparam as tendências no Pavilhão Cerrados. Além disso, o consultor de moda e stylist Arlindo Grund realiza talk show às 20h30. Ex-apresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT, Arlindo vai debater as produções no ramo que movimentam a economia e reflete no modo de vida das pessoas.

A verdade é que durante os dias 14 e 15 de junho, Teresina se torna a capital brasileira da moda. Isso porque o evento segue como o único do Brasil a ser transmitido, na íntegra, por uma rede de televisão aberta. O evento tem cobertura da Rede Meio Norte, Portal Meio Norte e Jornal Meio Norte. 

Desfile do primeiro dia do Piauí Moda House | FOTO: Raíssa Morais

Para a anfitriã Raquel Dias, a curadora oficial do Piauí Moda House, é um momento de muita gratidão ao público que acompanha o evento de forma presencial ou através das plataformas de mídia. “Muita vontade de fazer e ousadia. Eu acredito que o mercado pedia isso nesse momento pós-pandemia", analisa

O evento conta com estrutura impressionante. "Estamos trazendo uma experiência inovadora. Voltamos com a missão de estar em formato presencial com um novo conceito, com esta passarela que é a maior de todas as edições", acrescenta.

Raquel Dias destaca importância do evento para o estado | FOTO: Raíssa Morais

Evento de grande relevância para o mercado da moda

A curadora do evento analisa que o Piauí Moda House é importante para o segmento da moda. "Apesar das adversidades precisamos continuar nos renovando. Além disso, tem a troca de conhecimento com os palestrantes. Agora em 2022 estamos com uma das mais ricas edições em conhecimento", aponta Raquel Dias.

Já Izi Vieira, coordenador de backstage e produtor de moda, explica que o evento é um momento grandioso para a moda piauiense. "Coordenar backstage,  produzir desfiles e deixar tudo alinhado com todo o operacional do evento para que seja entregue o melhor de cada empresa nos faz vibrar e querer romper obstáculos existentes através do entusiasmo de cada um que está ali transformando este sonho em realidade", comemora.

Matiê Guimarães, 21, desfila pela primeira vez no Piauí Moda House. A modelo, que também é estudante de moda na Universidade Federal do Piauí (UFPI), acredita que o evento é uma referência para o mercado e para os amantes da moda. “É revolucionário para o Piauí e é gratificante conhecer e participar diretamente dessa troca de experiências. Como estudante de moda e modelo, é um presente participar desse evento e sentir de perto, comenta a jovem.

Passarela é a maior de todas as edições | FOTO: Raíssa Morais

Desfiles, workshops, palestras e ambientação marcam o PMH

O arquiteto Diógenes Rodrigues assinou uma decoração multissensorial no Pavilhão Cerrados, o palco dos desfiles. Uma plataforma de areia e o aroma de capim-limão conquistaram o público presente. Na terça-feira (14), os workshops foram com a estilista Flávia Aranha e com o consultor Rodrigo Cezário. “Simplesmente incrível. Eu sabia que estava impecável, mas está realmente fantástico, um evento que o Piauí merece”, falou a empresária Isabela Marques.

Entre os desfiles confirmados no Piauí Moda House 2022 estão: Sebrae Piauí, com as marcas Sol K, ELLA Plus, ZR Beach, Isabela Joias, Brisa Flor, Gugê, Moreht, Primeiro Ato, Fio Único e Deura Oficial; Core Deluxe; Shopping Rio Poty; Lança Perfume; Cactus; Carmelita Castro; Giselle Pimentel; Secretaria de Estado do Turismo – Governo do Estado do Piauí, entre outras marcas. 

Desfile no primeiro dia do PMH | foto: Raíssa Morais

O evento também conta com lounges assinados pela Lança Perfume, Sebrae Piauí e Secretaria de Estado do Turismo – Governo do Estado do Piauí. Toda essa estrutura será montada nos espaços do Centro de Convenções de Teresina que possibilitou uma ampliação do Piauí Moda House, com mais conforto e acessibilidade a todos.

Sebrae marca presença no Piauí Moda House 2022 | FOTO: Raíssa Morais

O Sebrae Piauí e o Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Estado do Turismo são os patrocinadores oficiais  do evento.

Lounge do Governo do Piauí no evento | FOTO: Raíssa Morais

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES