Piauí notifica 68 casos suspeitos de Influenza, com 10 mortes

No Piauí, já foram vacinadas cerca de 164.500 pessoas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados epidemiológicos coletados pela Secretaria de Estado de Saúde até até a última segunda-feira (02) notificaram 68 casos suspeitos de Influenza, dentre os quais 10 (14,7%) evoluíram para óbito. Dos casos notificados no Piauí, 60 (88,2%) eram residentes no estado e 8 (11,8%) provenientes do Maranhão, mas que foram atendidos em nosso estado.

“Algumas pessoas, como idosos, crianças novas, gestantes e pessoas com algum problema de saúde possuem um risco maior de desenvolver complicações devido à influenza. A vacinação é a intervenção mais importante na redução do impacto da influenza”, explica Kássia Barros, coordenadora de Imunização da Secretaria.

Cobertura Vacinal

No Piauí, foram vacinadas cerca de 164.500 pessoas, até a manhã desta terça-feira (03), representando o percentual de 25,42% de cobertura vacinal. A meta para 2016 é vacinar 730 mil pessoas em todo o Estado.

Esse percentual é considerado positivo pela coordenadora de imunização, “já que estamos à frente de Estados vizinhos como o Ceará (24,06%) e Maranhão (22,87%)”, disse.

Foram distribuídas no Piauí 75% das doses da vacina. Outras 101 mil doses chegam sábado (7) e serão distribuídas pelos 224 municípios, conforme a demanda de cada um.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES