Piauí oferece roteiros turísticos diversificados para férias

Piauí oferece roteiros turísticos diversificados para férias

Piauí oferece roteiros turísticos diversificados para férias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a proximidade do per?odo de f?rias muita gente j? come?a a planejar viagens com a fam?lia e com amigos. Mas n?o ? necess?rio sair do Estado para se divertir. O Piau? oferece diversos roteiros tur?sticos capazes de encantar com suas belezas naturais, culturais e hist?ricas.

Op?es n?o faltam. ? o que garante a turism?loga Ang?lica Learth, da Secretaria de Turismo (Setur). Uma sugest?o ? o Roteiro Norte ou Caminho das Origens, cujo caminho sai de Teresina, passa por Campo Maior, Sete Cidades, Pedro II, Parna?ba, Delta do Parna?ba, voltando por Esperantina, para conhecer a Cachoeira do Urubu. ?Cada uma destas cidades tem algo especial?, explica.

Para quem prefere fazer uma viagem pela hist?ria do Estado, h? tamb?m a op??o da Rota Sul ou Roteiro Hist?rico Cultural. Saindo de Teresina, a viagem segue para Oeiras, S?o Raimundo Nonato, para conhecer a Serra da Capivara, voltando por Floriano e Amarante.

Outra op??o ? a Rota Centro que tem como roteiro Teresina, Altos, Campo Maior, Castelo do Piau? e Sete Cidades, em Piracuruca. ? tamb?m chamado de Roteiro Aventura no Mist?rio. ?O Governo do Estado, atrav?s da Setur, vem tentando incentivar as operadoras de turismo a fazerem mais pacotes para o interior. O objetivo ? fazer com que o piauiense divulgue nosso Estado a outros Estados e atraiam mais turistas?, ressalta Ang?lica Learth.

Belezas pouco exploradas, com potencialidades a serem descobertas. ? como define o agente de viagens Bruno Raniere sobre os principais pontos tur?sticos do Piau?. De acordo com ele, a cidade de Pedro II, apesar de pequena, congrega muitos atrativos. Al?m do Centro Hist?rico, a cidade oferece o artesanato, tecelagem, a igreja, a arquitetura hist?rica e, claro, a pedra opala, encontrada exclusivamente na cidade. ?Sem falar no clima, agrad?vel o ano todo, boa pedida para quem quer fugir do calor da capital. Tem ainda a mina de opala e o Morro do Gritador, um espet?culo da natureza?, declarou.

A procura pelo turismo no interior, infelizmente, ainda ? incipiente pelos turistas locais. ? o que atesta o agente. ?Fazemos v?rios pacotes para escolas e para turistas de fora, que est?o de passagem em Teresina. O povo daqui precisa se interessar mais?, lamenta Bruno Raniere. Ele lembra que os destinos mais procurados s?o a Serra da Capivara, Delta do Parna?ba, Sete Cidades, Oeiras e Pedro II. ?Para quem pretende dar mais valor ao que ? nosso, vale a pena investir nestas dicas?, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES