Piauí participa de encontro de ouvidorias públicas

Piauí participa de encontro de ouvidorias públicas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ouvidora-geral do Estado, Ros?rio Biserra, participou do 3? Encontro Regional de Ouvidorias P?blicas - A Constru??o da Ouvidoria P?blica no Brasil, realizada em Bel?m (PA), na ?ltima semana. A iniciativa do ministro de Estado do Controle e da Transpar?ncia, Jorge Hage, e da ouvidora-geral da Uni?o, Eliana Pinto, contou com a participa??o de representantes de v?rios estados.

O evento teve como principal objetivo consolidar a articula??o, o di?logo e a coopera??o pelo segmento de ouvidorias p?blicas no pa?s; contribuir na capilariza??o e divulga??o dos trabalhos das ouvidorias junto ? sociedade; e coletar subs?dios para o I F?rum Internacional de Ouvidorias P?blicas a ser realizado em 2008.

Diante da implanta??o de sistemas de Ouvidorias P?blicas no pa?s, Ros?rio Biserra participou do evento com a inten??o de exercer com efic?cia o aprendizado de qualifica??o que obteve e executar com vigor nas metas da Ouvidoria Geral do Estado do Piau?. ?Queremos fortalecer a participa??o efetiva do ?rg?o nos eventos de rede regional?, diz.

Segundo a ouvidora do Estado, a participa??o no ?ltimo encontro do ano ? uma oportunidade de crescimento para os ouvidores. ?Principalmente para refor?ar o compromisso com a cidadania, estimulando cada vez mais a sociedade a buscar os seus direitos?, declarou Ros?rio Biserra.

Entre os temas, estavam Proposta de Institui??o de um Sistema Nacional de Ouvidorias P?blicas, Cultura e Segrega??o ?tnica, Cultura e Segrega??o ?tnica, O Microsistema do C?digo de Defesa do Consumidor, Ouvidorias de Pol?cia, O Meio Ambiente e o Cidad?o e Como implantar uma unidade de ouvidoria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES