Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Piauí pode receber R$ 90 milhões de investimentos do Fundeb

O número de alunos é a base para o cálculo de repasse do Fundeb e, com o acréscimo, o Estado pode elevar em 90 milhões suas receitas originadas desta fonte ainda para 2015

Compartilhe

Em reunião com a deputada federal Rejane Dias e o governador Wellington Dias, o ministro da Educação, Cid Gomes, declarou ser favorável ao recurso impetrado pelo Governo do Estado para incluir cerca de 30 mil alunos não registrados no censo escolar de 2014.

O número de alunos é a base para o cálculo de repasse do Fundeb e, com o acréscimo, o Estado pode elevar em 90 milhões suas receitas originadas desta fonte ainda para 2015.

O Piauí tem cerca de 231 mil alunos matriculados atualmente. Porém, no senso escola aparecem apenas 201 mil alunos registrados. "O ministro demonstrou compreensão ao nosso pleito e que aguarda a entrada do recurso para que sua equipe possa avaliar com mais celeridade. Nossa intenção é evitar prejuízos ao Piauí", comentou Wellington Dias.

Para a deputada Rejane Dias, o valor poderá reduzir os gastos do Estado com o pagamento do pessoal da Educação, abrindo espaço para mais investimentos.

"Hoje nós gastamos todo o valor do Fundeb para pagar pessoal e o Estado ainda tem que completar esta despesa. O certo é que pelo menos 40% desse valor fosse para investimentos nas escolas e sistema de ensino", comentou.

O governador também solicitou ao ministro apoio para ampliação do sistema de ensino técnico, regular e superior na modalidade da Universidade Aberta.

"Temos um plano para 60 polos. O Piauí já possui 46. Pedimos a implantação de mais 17. Nossa meta é que todos os municípios tenham acesso a todo o ciclo da educação, da creche ao ensino superior", finalizou Wellington.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar