Piauí Praia Acessível já realizou 4 mil atendimentos

O programa permite que pessoas com deficiência tenham acesso à praia

Praia Acessível | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O litoral piauiense conta com um importante projeto de turismo acessível desde 2016. O Piauí Praia Acessível proporciona momentos de lazer na praia para as pessoas com deficiência, ou mobilidade reduzida, com um banho de mar assistido e com segurança. Até o momento, o projeto já realizou, aproximadamente, 4 mil atendimentos.

Durante o mês de julho, uma equipe da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) estará presente ao local do projeto aos fins de semana de 12 a 14; 19 a 21 e 26 a 28 de julho, das 8h até as 16h, oferecendo todo o apoio e suporte. As pessoas com deficiências que desejarem usufruir do serviço devem se dirigir à sede do projeto, localizada na orla da Praia de Atalaia, no município de Luís Correia, com documento de identificação com foto e CPF para cadastro.

Divulgação

Para o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o projeto é bastante importante, pois todas as pessoas têm direito à lazer, com momentos de alegria e diversão. “O projeto foi pensado e executado para promover a inclusão, então, ele torna possível o acesso ao mar com toda a segurança e dignidade para uma pessoa com deficiência. O objetivo é reduzir as dificuldades, proporcionando o acesso ao turismo com autonomia e segurança”, destaca o gestor.

A estrutura do local possui uma rampa de acesso ao mar com 70 metros de comprimento, além de banheiros adaptados e um espaço para guardar objetos. Para o banho de mar assistido, são disponibilizadas cadeiras de rodas anfíbias, produzidas em material mais leve e resistente à maresia e à água salgada do mar.

Os serviços são oferecidos sempre nos períodos de alta temporada, eventualmente em feriados prolongados e por agendamento em qualquer período. Agendamento e mais informações: (86) 99414-5805.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES